Logo do Governo

CCBJ LANÇA NOVAS OPORTUNIDADES: SÃO 12 OPÇÕES DE CURSOS LIVRES E MAIS DE 150 VAGAS OFERECIDAS PELA ESCOLA DE CULTURA E ARTES CCBJ

16/02/2022

O Centro Cultural Bom Jardim (ECA/CCBJ), por meio da Escola de Cultura e Artes, está com o processo de Chamada para os Cursos Livres, em aberto. São 12 (doze) “CURSOS LIVRES” (ver lista no edital), em diversas linguagens artísticas coordenadas pelos Programas Formativos da Escola de Cultura e Artes (Música, Dança, Teatro, Cultura Digital, Audiovisual, Artes Visuais e Acessibilidade). Os cursos  têm duração de 20h, com vagas para crianças a partir de 6 anos de idade. É preciso consultar a lista de cursos no edital e verificar os pré-requisitos, a idade, a modalidade (virtual ou presencial), período, professor (a) e ementa.

Inscrições:

Cada pessoa poderá se inscrever em um único curso. Em caso de mais de uma inscrição de uma mesma pessoa, será considerada apenas a última inscrição enviada. 

As inscrições iniciaram no dia 16 de fevereiro e seguem abertas até o dia 22 de fevereiro. Acesse a chamada completa e saiba mais sobre os cursos oferecidos clicando aqui.

Realize sua inscrição clicando aqui.

Os Cursos Livres atendem a públicos de todas as idades em diversas linguagens artísticas, de modo a trabalhar as bases de cada linguagem, a formação e a ampliação de repertório artístico e noções sobre as várias possibilidades de expressão artística na linguagem. Este processo formativo é aberto ao público, seguindo os critérios de prioridade para seleção, dispostos no edital (ver público prioritário) e não realiza o repasse de bolsa- auxílio. O CCBJ é um equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

O CCBJ lança a Chamada com tradução para Libras e legenda em áudio. Acompanhe no vídeo:

Formato:

Os cursos poderão ocorrer nos formatos PRESENCIAL, SEMIPRESENCIAL ou VIRTUAL(Remoto/Online), conforme a descrição de cada curso, relacionado no edital. Mais informações sobre os Cursos Básicos, basta acessar o site oficial do Centro Cultural Bom Jardim (https://ccbj.org.br ). 

Critérios da seleção

Os selecionados serão classificados por ordem de pontuação conforme apresentado no item 01 do edital, desde que atendam aos pré-requisitos conforme ações  do curso para o qual se inscreveram, compondo-se também uma lista de suplentes. (Ver item 1. Seleção do Edital).

Públicos prioritários

  • Moradores e moradoras oriundos(as) do território do Grande Bom Jardim (GBJ) – Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira e Canindezinho;
  • Pessoas indicadas pelas  políticas públicas de ações afirmativas (mulheres, povos originários, quilombolas, oriundos de comunidades tradicionais, pessoa preta ou parda, pessoa LGBTQIA+, pessoas com deficiência – PcD);
  • Pessoas oriundas de comunidades periféricas e de áreas de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano);
  • Pessoas consideradas baixa renda (comprovação por meio de apresentação de Número de Identificação Social – NIS). 

Cursos Livres ofertados pela Escola de Cultura e Artes CCBJ:

[01] FUNDAMENTOS BÁSICOS PARA CRIAÇÃO DE TRILHA SONORA

[02] O SOM DE UM POVO – PRÁTICAS PERCUSSIVAS DE IJEXÁ

[03] DANÇA CRIATIVA- TURMA 01

[04] DANÇA CRIATIVA – TURMA 02

[05] FOTOCOLAGEM E AS POÉTICAS DA DEFORMIDADE: UMA IMERSÃO SOBRE ALEIJO

[06] DANÇA E LIBRAS: UM DIÁLOGO PARA A CRIAÇÃO

[07] ROTEIRO PARA DOCUMENTÁRIO

[08] ACESSIBILIDADE NA WEB PARA SITES E REDES SOCIAIS

[09] EDUCOMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL

[10] INTRODUÇÃO AO DESENHO DE OBSERVAÇÃO 

[11] COMUNICAÇÃO E MARKETING NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 

[12] SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR: SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Dúvidas e informações: selecaocursos.ccbj@idm.org.br

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

3 Comentários

  |   Deixe um comentário »
  1. Nicoly ketley Duarte de aquino disse:

    Sou muito a grata deus.

  2. Nicoly ketley Duarte de aquino disse:

    Por tudo que ele faz por min.

Deixe o seu comentário!