Logo do Governo

Nossa Biblioteca

Inaugurada em 19 de dezembro de 2006, a Biblioteca Cristina Poeta do Centro Cultural Bom Jardim atende estudantes, funcionários(as) e, especialmente, crianças e jovens da comunidade do Grande Bom Jardim. O acervo possui cerca de 3 mil livros, constituído de livros, obras de referência, revistas, catálogos, histórias em quadrinhos, folhetos, cordéis, DVDs e CDs. A partir de 2019, a Biblioteca firmou parceria com a ONG Recode, que oferece cursos de tecnologia de forma online e totalmente gratuita, com intuito de ser mobilizadora da transformação tecnológica de jovens, em especial, do Grande Bom Jardim.

Arrow

Rotina de programação semanal da Biblioteca, de acordo com as ações do Programa Sombrinha Literária e do Programa Recode.

Quarta
Quinta
Sexta

Ciclo de Leitura

Cine Leitor

Sexta Multi

Serviços

A Biblioteca do CCBJ oferece atendimento ao usuário, consulta local e empréstimo de livros, além de atividades lúdicas e culturais de incentivo à leitura, como ciclo de leitura, oficina, karaokê, cine leitor, sarau, lançamento de livro, etc.

 

 

Horários

Terça: 13h às 18h

Quarta: 09 às 12h e 13h às 18h

Quinta: 09 às 12h e 13h às 18h

Sexta: 09 às 12h e 13h às 18h

Sábado: 13h às 17h

Sujeito a Alteração


CONTATO

Email: biblioteca.ccbj@idm.org.br

WhatsApp: (85) 99137-9549

Contato

biblioteca.ccbj@idm.org.br

Nosso Acervo

Direitos e Deveres do Usuário

Direitos

  • Utilizar o seu próprio material bibliográfico nas instalações da biblioteca;
  • Receber atendimento eficiente e respeitoso por parte dos funcionários da biblioteca;
  • Participar das atividades e serviços da biblioteca;
  • Apresentar suas críticas e sugestões para melhoria dos serviços.

Deveres

  • Deixar bolsas e sacolas no guarda volume da biblioteca;
  • Deixar sobre as mesas o livro da biblioteca utilizado nas pesquisas e organizar o material da biblioteca, após o uso, sejam jogos e brinquedos;
  • Manter o tom de voz moderado na biblioteca;
  • Responsabilizar-se pelo uso das publicações. Onde é vedado pintar, riscar, dobrar, rasgar, sujar, ou qualquer prática que não seja a leitura, análise ou pesquisa realizada dentro da biblioteca;
  • É vedado o consumo de alimentos e bebidas dentro da biblioteca, por questões de higiene e proliferação de insetos e animais roedores.