Logo do Governo

IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS DA FORMAÇÃO DA CRIANÇA

01/07/2022

Texto: Kelly Enne Saldanha, Coordenadora do Programa de Teatro da Escola de Cultura e Artes do CCBJ.

Nossos familiares são nossa primeira plateia. E por serem, no geral, nossa primeira  referência, sua opinião e reconhecimento são importantes na primeira infância e adolescência, nos momentos de formação de personalidade e construção de visão sobre o mundo. Por isso, os responsáveis pela formação da criança precisam estar alinhados e caminhando juntos. 

Na Escola de Cultura e Artes-ECA, que é uma escola responsável pela aproximação, fruição e estímulos em diversas áreas do conhecimento em artes na fase da infância, temos a responsabilidade de estar próximo dos pais na formação dessa criança. Um dos mecanismos utilizados pela ECA é a reunião com os responsáveis e o corpo técnico formativo. A relação estreita com os responsáveis possibilita uma maior avaliação de ensino e aprendizagem dos nossos pequenos artistas, seu andamento e desenvolvimento.  

A cada quadrimestre, a equipe pedagógica da Escola do CCBJ se reúne com os responsáveis no espaço do CCBJ ou em instituições parceiras nas quais recebem processos formativos da ECA. No mês de junho, a escola se reuniu com pais e responsáveis de crianças, adolescentes e jovens que participam de cursos ofertados pelo programa de cultura digital, dança e teatro. Abaixo segue alguns registros desses encontros. 

Reunião de programa de dança com responsáveis dos cursos de longa duração.

Reunião do programa de teatro com pais e responsáveis do curso de teatro no Instituto Educa Mais Esporte- Bom Sucesso.

Reunião do programa de teatro com pais e responsáveis do curso de teatro no Quintal Cultural – Granja Lisboa

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!