Logo do Governo

Festival A Coisa Tá Preta é destaque na programação cultural do Centro Cultural Bom Jardim da semana do dia 13 ao dia 18

20/11/2023

A programação da semana anterior foi iniciada pela exibição do filme “Vozes da Terra”, no Cineclube do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Rede Pública de Equipamentos da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Também no dia 13, ocorreu a mostra de curta-metragens Mostraí Cine Percepções.

Já no dia seguinte, o programa Sombrinha Literária trabalhou o livro “Viva a diferença” em seu Ciclo de Leituras. No dia 16, a atividade “Atravessando o Atlântico” propôs discussões acerca da temática afro-brasileira, em referência ao mês da Consciência Negra com educadora do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ).

Ainda no dia 16, o filme “Homem-Aranha no Aranhaverso” foi exibido no Cineclube do CCBJ, por meio do Cine Leitor, atividade do Sombrinha Literária – programa da biblioteca Cristina Poeta, anexa ao setor de Ação Cultural do equipamento. À noite, o Teatro Marcus Miranda do CCBJ recebeu a estreia do espetáculo C.R.I.D.A (centro de recuperação intensiva de dados), de Trojany.

Na sexta-feira, dia 17, às 15h00, chegou a vez dos Jogos Literários, mais uma atividade do Sombrinha Literária. Às 19h00, DES AMOR DAÇAR, espetáculo realizado pela CIA PRISMA DE ARTES, compôs o Teatro em Pauta da semana.

A programação do festival A Coisa Tá Preta alcançou o clímax no sábado, dia 18. A agenda do festival que celebra a cultura e identidade de pessoas pretas contou com oficina de turbante, vivência de beleza negra, feira cultural, participação dos povos de terreiro do Grande Bom Jardim e apresentações musicais de Toque de Senzala e Balaio da Preta.

Além disso, ocorreu um desfile de moda, no Teatro Marcus Miranda, com presença da DJ Cabulosa, artista do território. Na praça central, depois do show Balaio da Preta, ocorreu a festa Charme 2000, um baile de protagonismo periférico que traz a cultura do rap/hip hop com músicas que remetem aos anos 1990 e 2000, realizado pelo selo É Proibido Mas Se Quiser Pode.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!