Logo do Governo

FASTIO: CEIA DA FOME – II TURMA DO EXTENSIVO DE TEATRO DO CCBJ PRODUZ ESPETÁCULO DE FINALIZAÇÃO DE CURSO

05/11/2022

Assim como num grande formigueiro, onde cada formiga é uma peça de uma grande máquina que funciona em prol de sua rainha, nós humanos historicamente somos parte crucial de um super organismo onde somos controlados, orgânica e mentalmente, por um sistema que rasga as gerações. Somos o alimento em carne e suor do Senhor-Doutor-Patrão, somos o remédio para todo o seu ego, somos algoritmos substituíveis, fazemos o capital, somos corporeidades dissidentes. Não interessa nosso sobrenome quando somos numerados de zero ao infinito. Quem é que escreve a nossa história?

É com esses questionamentos que o Centro Cultural Bom Jardim, através do Programa de Teatro da Escola de Cultura e Artes, apresenta o espetáculo “Fastio: Ceia da Fome”, produzido como projeto de conclusão do módulo de montagem do Curso Extensivo de Teatro do equipamento. O espetáculo, que convida o público a imergir numa sociedade em reconstrução, foi exibido no Centro Cultural Dragão do Mar e no Teatro José de Alencar, com estreia no Teatro Marcus Miranda do CCBJ.

Ministrado por Juliana Veras, os alunos do módulo de montagem do curso extensivo de teatro criaram um espetáculo cuja proposição parte das urgências e anseios da turma, em seus atravessamentos políticos, sociais e humanos. Uma criação em processo colaborativo, com pesquisa, argumento e produção coletiva, dramaturgia de Anderson Nunes, Jeisy Santana, Virgínia Deolics e Wesllen Cruz, e direção de Juliana Veras. 

A peça traz como mote central o monopólio do poder e a mecanização dos corpos para tratar de assuntos como abandono, medos, fragilidade das relações, apagamento, liberdade e sonhos. Ambientado num grande aterro de ossos e outros dejetos, entre a dor e a fome, duas histórias são reveladas em um espaço intimista onde o público é visita e cúmplice dos acontecimentos e conflitos que são revelados. Entre o amor, a angústia, a esperança e a luta, o que mais importa é reerguer uma cultura perdida.

Confira abaixo o espetáculo completo no canal do CCBJ no YouTube:

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!