Na última semana do mês de setembro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Rede Pública de Equipamentos da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult CE), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebeu espetáculos artísticos e desenvolveu atividades educativas ligadas à cidadania, com destaque para a campanha Acessibilidade em Foco.
A campanha em prol da visibilidade e inclusão de pessoas surdas e com deficiência, que engloba as campanhas Setembro Azul e Setembro Verde, movimentou o próprio CCBJ e o Instituto Cearense de Educação dos Surdos (ICES) no dia 26, com programação envolvendo oficinas, palestras, show musical e encenação do Programa de Acessibilidade da Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ).
Por meio do seu Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE), o CCBJ promoveu, no dia 27, um diálogo sobre trabalho infantil, abordado de maneira lúdica, através do projeto “Navegando em Letrinhas”, com o tema “Trabalho de criança não é brincadeira, não!”, e a atividade ‘Vivências Cotidianas: Quem Sou?”, ocorrida no dia 28 com foco no público juvenil.
No dia 29 de setembro, o setor Ação Cultural trouxe ao equipamento a peça artística “Maresia”, da Cia Acaso, apresentada no Teatro Marcus Miranda como parte do programa Sexta com Dança. No mesmo dia, pelo programa NArTE em Pauta, ocorreu uma atividade de colagem relacionada ao tema saúde mental, em alusão à campanha Setembro Amarelo.
Por meio de sua Ação Cultural, o CCBJ também recebeu o Coletivo Riddims Collabs para o workshop Collab House Dance e o espetáculo “O Conto da Mulher Água”, da Cia CLE (Circo Lúdico Experimental), compondo, respectivamente, a Solicitação de Pauta do equipamento e o programa Circo em Cena. Ambas as programações ocorreram no dia 30, tendo sido a primeira na Praça Central e a outra no teatro do Centro Cultural Bom Jardim.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!