Logo do Governo

Centro Cultural Bom Jardim lança programação da Mostra das Artes 2024

14/12/2024

A Mostra das Artes 2024 traz três dias de festa para o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) na próxima semana. A programação conta com espetáculos de teatro e de dança, exposições artísticas, finalização dos processos de formação do equipamento e shows de forró de favela, bregafunk e samba. O evento ocorre nos dias 19, 20 e 21 de dezembro,com programação diária a partir das 14h.

O primeiro dia do evento começa com uma série de encruzilhadas musicais. O período da tarde é reservado para musicalizar os ouvidos do público com as apresentações de finalização de formações do Programa de Música do CCBJ. Na sequência, tem Baile Dança Fitness, uma apresentação de dança que vem se preparando há meses. A exposição do Mapeamento Afetivo ocorre logo em seguida. Desenvolvido pelo Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) do CCBJ, o Mapeamento Afetivo foi construído para encontrar e valorizar a memória da Comunidade São Francisco. 

A noite é reservada para dois espetáculos teatrais, o Tia Miséria e o Homem-Guabiru, e para o grupo musical da casa: o BatuquErê. A grande atração da noite é Cley Monteiro e Cia 085, grupo de dança de bregafunk.

No segundo dia da Mostra das Artes, a primeira atração é uma partilha do Programa de Cultura Digital. A competição de carrinhos e robóticas abre a programação do dia 20, depois acontece a esquete do teatro de mamulengos e o desfile das Mulheres Criativas. No fim da tarde, o grupo de graffiti do CCBJ faz uma pintura coletiva no espaço.

A noite do dia 20 é dominada pelo teatro e outras performances. O espetáculo Rumboldo, do Programa de Teatro, e as performances Ainda Restam Nós e A Vida Pulsa em Sinais, do Programa de Acessibilidade, agitam a noite até a sessão especial de cinema dos filmes do Programa de Audiovisual e exposição de cadernos de artistas. Para encerrar a noite, tem forró de favela com Amanda Silva e a banda Rainhas da Farra.

No sábado, dia 21, a programação tem início com a encenação Live-action Guardiões da Infância. Na sequência, ocorre uma exposição de jogos digitais. Em seguida, ocorre a brincadeira do Boi Curumim, o espetáculo teatral Fragmentos de Uma Luta e o espetáculo de dança Volúvel. Como já é tradição, o último dia de Mostra das Artes traz os parabéns do equipamento, que contará também com a exibição de um documentário contando um pouco da história do equipamento, na voz de moradores, funcionários e personagens importantes dessa construção. Encerrando as festividades da Mostra, será a vez do grupo Sambonja, nascido no Grande Bom Jardim, apresentar muito samba para o público presente.

A última atração de cada noite é o destaque da programação, composta pela Escola de Cultura e Artes, NArTE (Núcleo de Articulação Técnica Especializada) e Ação Cultural do Centro Cultural Bom Jardim. Além dos espetáculos e das exposições, o equipamento conta com o Espaço Brincarte para o público infantil também poder aproveitar o evento. O cerimonial é de Jô Costa e Stefany Mendes, com participação especial do influenciador digital Dudu Suricate.

Confira a programação completa aqui.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!