Logo do Governo

CCBJ em parceria com a CEPPIR/SPS abre inscrições para oficina de produção audiovisual para jovens

27/10/2022

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR/SPS) da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) abre inscrições para oficinas gratuitas de produção audiovisual, voltadas para jovens entre 15 e 29 anos.

Além das oficinas no CCBJ, jovens dos bairros Jangurussu, Cidade Jardim, Vicente Pinzon e Bom Jardim participam de oficinas de produção audiovisual para fortalecer a criação de narrativas identitárias, onde juventudes negras, quilombolas, indígenas, ciganas e periféricas do Ceará sejam protagonistas de suas histórias. As oficinas iniciaram na última segunda-feira (24), no Jangurussu, onde serão contemplados 25 jovens por meio de articulação com a Associação Santo Dias. As formações estão acontecendo também em outras seis cidades do interior e, contemplam um total de 300 jovens cearenses, sendo 100 destes na Capital.

Inscrições

A ação está sendo realizada em parceria com o CCBJ, por meio do Programa de Audiovisual da Escola de Cultura e Artes do equipamento. A oficina terá duração de 30 horas/aulas, e acontecerá aos sábados, nos dias 5, 12, 19 e 26/11, das 8h às 17h, presencialmente no Centro Cultural Bom Jardim.

O projeto oferece 25 vagas para a oficina que será realizada no CCBJ e os alunos matriculados terão direito à certificação e alimentação no local. O público da oficina está sendo selecionado de acordo com o perfil etário dos 15 aos 29 anos, que não estudam, nem trabalham, ou ainda jovens que sejam egressos das medidas socioeducativas e juventudes dos povos tradicionais.

As inscrições para as oficinas do CCBJ acontecem até o dia 3 de novembro, de forma virtual, através de preenchimento de formulário. Para se inscrever, clique aqui.

Sobre o projeto

As oficinas fazem parte do Projeto Ações para Superação do Racismo Institucional e Fortalecimento Identitário das Juventudes do Ceará, convênio com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e visam fortalecer o processo de auto reconhecimento étnico e enfrentamento ao racismo junto às juventudes do Ceará.

Ao todo 300 jovens serão beneficiados com o projeto e ao final serão produzidos 12 curtas metragens criados pelos próprios participantes. As oficinas serão realizadas em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Eusébio, Horizonte, Maranguape e Aquiraz.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

1 Comentário

  |   Deixe um comentário »
  1. Marcos de Sá disse:

    Eu vim empolgado para me inscrever, mas é mais um curso que exclui a oportunidade por conta da idade. Envelhecer é triste mesmo!!!

Deixe o seu comentário!