A 2ª Bienal Criança, da VII Bienal Internacional de Dança do Ceará de Par em Par, que acontece em 9 cidades do Ceará, trouxe parte da sua programação para o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), durante a semana de 1 a 7 de maio.
Na sexta-feira (05), às 18h, apresentamos a Residência Artística “Fartura”, idealizada por Silvia Moura, artista das conexões possíveis, entre o corpo e o pensamento. Silvia comunica-se através das mais diversas mídias, utilizando a dança, a performance e a palavra como principais pontes para essa viagem, entre sua vida e o olhar do público. Relação essa que permeia sua “dança-desabafo”, tornando-a uma das artistas mais emblemáticas no que diz respeito à educação, produção e difusão da dança no Ceará.
Também compondo a programação da 2ª Bienal Criança no CCBJ, no sábado (06), às 17h30, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ, exibimos “Agwa”, um espetáculo marcado pelo símbolo da água, componente essencial do nosso corpo, fonte natural, preciosa e vital, que devemos economizar e preservar. Agwa foi criado em 2008, na ocasião da Bienal de Dança de Lyon/França, como resultado do encontro do coreógrafo francês Mourad Merzouki com um grupo de jovens bailarinos do Rio de Janeiro.
Além disso, a programação do CCBJ contou com diversas oficinas e atividades promovidas pelo seu Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE), voltadas para crianças e adolescentes frequentadores do equipamento: a atividade “Você saberia ajudar?”, que promoveu um momento e espaço de diálogo sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA); a atividade “Brincar de Ossétia: meu corpo não é objeto”, que trouxe uma discussão sobre consentimento; uma oficina de grafitti para mulheres promovida pelo programa NArTE em Cores e um momento de conversa e arteterapia com o grupo de idosos do Instituto Psique, promovido pelo programa Construindo Teias.
Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do Instagram, Facebook e site do CCBJ.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!