O Centro Cultural Bom Jardim, em parceria com o Instituto Brasileiro de Políticas Digitais Mutirão e Theatro José de Alencar (TJA), abre inscrições para 5 ateliês de produção. Cada curso conta com 15 vagas para bolsistas e acontecem de agosto de 2023 a fevereiro de 2024, com três encontros semanais, de forma presencial.
As inscrições acontecem de até 3 de agosto, através de preenchimento de formulário, disponível na aba Oportunidades do site do CCBJ. Lá também está disponível o edital completo com todos os detalhes sobre os ateliês 2023.
Conheça os professores e professoras que ministrarão os ateliês de produção ofertados em 2023.2:
Lili Aragão (Ateliê de Produção Cultural e Realização de Eventos) – Mulher, preta, periférica, mãe solo, produtora e gestora cultural há mais de 16 anos no cenário cearense. Graduada em Administração e Especialista em Gestão Cultural. Compôs equipes em projetos da Secultfor, SecultCE, Instituto Mirante (Estação das Artes), Instituto Dragão do Mar (Centro Cultural Bom Jardim), Centro Cultural Banco do Nordeste, Rede Cuca, Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, Sindicato dos Bancários do Ceará, Nova Letra, Via de Comunicação, Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC), Caldeirão das Artes Produções Artísticas e Produtora Noar Alpendre. A Feira da Música de Fortaleza, Feira Massa, Festival Jazz e Blues, Festival dos Inhamuns, Mostra de Música Petrúcio Maia, Festival Elos, Feira Massa, Viradão da Juventude, Maloca Dragão do Mar e Festival Mel Chorinho e Cachaça, são alguns dos principais eventos em que esteve na produção.
Mychel Rawny (Ateliê de Montagem e Manutenção de Computadores) – Bacharel em Sistemas da Informação pela Faculdade Católica Rainha do Sertão – FCRS. Atua como Educador Médio Integral do Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará e também coordena o Curso Técnico em Informática, com ampla experiência na área de tecnologia da informação, com mais de 10 anos em docência.
Eurilene Maciel (Ateliê de Corte e Costura) – Design de moda, monitora de costura e moda, artesã e professora de artesanato, costureira e empreendedora na área de economia criativa e circular.
Marina Carleial (Ateliê de Corte e Costura) – Possui graduação em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará (2006). É pós-graduada em Moda e Comunicação. Ministrou curso de figurino no projeto Arte Urgente e em diversos outros projetos. Tem experiência em desenvolvimento de trabalhos cênicos de dança e em processos de ensino e aprendizagem com moda e artes. Atua nas áreas de Artes e Moda desenvolvendo ações diversas.
Lauro Viana (Ateliê Técnico de Sonorização) – Licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará. Atuou em shows e gravações de artistas nacionais. Atualmente é professor de música e integra o Grupo Murmurando, banda de Adelson Viana, Orquestra Popular do Nordeste e atua em diversos grupos e artistas da cena cearense. No âmbito da sonorização atuou na logística de transporte, montagem e desmontagem de equipamentos de som, captação do áudio, mixagem e masterização e atualmente é técnico de gravação de um estúdio e tem uma empresa de locação de som para eventos de pequeno porte.
Helosa Araújo (Ateliê de Conteúdo para as Redes Sociais) – Sou Helosa, negra e nordestina. Filha de Jamalia. Do Axé. Fotógrafa, social média, pesquisadora e comunicóloga antirracista. Doutoranda em comunicação no ppgcom-ufc. Tem mestrado, também em comunicação. Tem interesse em contracolonizar a câmera, escurecer as redes e pesquisa sobre o cinema indígena.
Luana Holanda (Formação em Acessibilidade) – Produtora de eventos. Analista em Acessibilidade Cultural, Eventos e Instituições Educacionais. Analista em licitações. Bacharelando em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Licenciando em Letras pela Estácio.
Os ateliês de produção são uma iniciativa do CCBJ e contam com apoio/parceria do Theatro José de Alencar, ambos equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), através da Escola de Cultura e Artes do CCBJ e do Projeto TJA Teatro Escola – Canteiro de Artes da Técnica – Ateliês de Produção. As aulas acontecem presencialmente no CCBJ, em instituições parceiras do equipamento e no TJA.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!