“A estrela mais bonita” é uma das inúmeras composições de uma das estrelas musicais mais brilhantes e talentosas da cultura cearense. O mestre da música instrumental cearense, deixa um legado de mais de 40 anos de repertório no ramo musical.
Nesta segunda-feira (25), em Fortaleza, Tarcísio Sardinha fez sua partida e deixa saudades entre familiares, amigos (as), parceiros musicais, alunos e alunas, inclusive do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Em 2019, o mestre esteve como professor convidado para a Masterclass, a última presencial, antes da pandemia. A atividade formativa integrou o calendário letivo da Escola de Cultura e Artes do CCBJ. Tarcísio Sardinha esteve conduzindo a Masterclass do Programa de Música. Confira alguns registros deste memorável dia para o CCBJ. Certamente, um dia triste para a música cearense e para a música popular brasileira.
Referência do choro contemporâneo, o violonista, compositor, arranjador e multi-instrumentista foi um mestre para inúmeras gerações de músicos e musicistas.
Desde a década de 90 trabalha como professor de música e assina a harmonia de diversos gêneros musicais. O CCBJ teve a honra de ter em sua trajetória a passagem desta “estrela mais bonita” e externa solidariedade e pesar aos que sentem a sua partida.
Que suas harmonias musicais se sintonizem em uma linda vibração e que essa melodia seja música para tua passagem.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!