Na semana passada, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) promoveu diversas atividades presenciais, tanto abertas ao público geral quanto direcionadas a públicos específicos
Foram várias atividades voltadas exclusivamente para o público atendido pelo Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), programações culturais abertas ao público geral e rodas de conversas na comunidade São Francisco.
No dia 31 de março, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) promoveu as Oficinas de Vivências Artísticas, com momentos de Vivências Teatrais, na Compasa e Jogos Percussivos, na na Associação Queira, destinadas a crianças de 7 a 12 anos. Uma parceria do eixo Cultura Infância com as entidades que compõem a Rede de Cultura Infância do Grande Bom Jardim.
As Vivências Teatrais têm como intuito trabalhar exercícios que desenvolvam consciência corporal e a imaginação, fortalecendo a criatividade e a concentração das crianças. Já os Jogos Percussivos, é desenvolvida a a musicalização baseada na cultura popular e tradicional negra, mais especificamente o maracatu cearense, seu batuque e percussividade.
Ainda no dia 31, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) promoveu mais um Cadeira na Calçada, um momento de escuta, de demandas e de muita de vontade de entender as multiplicidades que cercam o Centro Cultural Bom Jardim. O projeto busca entender o que é cultura periférica e como a juventude periférica enxerga o CCBJ.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!