Logo do Governo

CURSOS BÁSICOS 2022 – CONHEÇA OS PROFESSORES E PROFESSORAS

16/05/2022

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio de sua Escola de Cultura e Artes, abre inscrições para a Segunda Chamada Pública de Cursos Básicos 2022.

As inscrições acontecem de forma online e iniciam no dia 9 de maio, seguindo abertas até o dia 16 de maio. Para se inscrever e ler a chamada completa, acesse a aba oportunidades no site do CCBJ clicando aqui. O edital também está disponível na versão traduzida para libras e com narração em áudio.

Conheça os professores e professoras que ministrarão os 12 cursos básicos ofertados em 2022.2:

Dellano Donovan – artista, educador físico, graduado em Educação Física, habilitado como Intérprete Criador pelo Curso Técnico em Dança (CTD) do Porto Iracema das Artes, atua como educador físico, coreógrafo, professor e pesquisador de danças urbanas. Ao longo dos últimos anos esteve à frente na condução de várias turmas de Ritmos/ Dança Fitness, atuando em academias e projetos, tais como: Smartfit, Arena Fit, Academia G Physical e Projeto Ritmos na Praça.

Dan Jonathan – Fotógrafo, cineasta, artista visual e editor. É coordenador do movimento de comunicação alternativa “Zona Imaginaria”. Atualmente matriculado na 6° turma do Curso Extensivo em Audiovisual da Vila das Artes. Foi aluno da primeira turma do Curso de Extensão do Centro Cultural Bom Jardim. Trabalhou como assistente de câmera no curta “Terral” no percurso formativo do “Preamar” do Porto Iracema das Artes. Desenvolve projetos relacionados à juventude no âmbito do audiovisual, mais especificamente na área da formação fotográfica nas periferias de Fortaleza, tendo realizado dois projetos na área pelo coletivo. Trabalhou com correção de cor, curadoria, montagem, direção de fotografia e design na produtora “Deberton Filmes”.

Neyliane Freitas – Professora de Tecnologia da Informação há mais de 12 anos. Especialista em análise de dados utilizando as ferramentas Excel e Power Bi. Atualmente Fundadora e CEO da empresa Under_line e consultora de Análise de Dados em pequenas empresas.

Dani Campelo –  artista, Abiãn de Yemanjá, nordestina e de esquerda, graduanda em Psicologia – FAS – (3° Semestre/2020.2), formação em Terapia Comunitária e Abordagem Sistêmica, especialização em educação Biocêntrica – Universidade Biocêntrica, formação em Biodança – EBC (Em conclusão), Técnico em Música pelo CENTEC, especialização em gestão de pessoas – Universidade Vale do Acaraú, especialização em Arte e Educação e Cultura Popular – Faculdade Darcy Ribeiro, Graduação em Administração – Faculdade Tecnológica Apoena de Fortaleza, hoje é a cuidadora do Instituto Cooperativo Parentes e da Editora Parentes, além de parceira do Movimento de Saúde Mental do Bom jardim.

Jhon Morais – artista dançador, tocador, professor e pesquisador interessado em movimento. Sejam esses movimentos físicos, culturais, artísticos e outros mais. Incia carreira nas danças populares e segue aprendendo e aprimorando outras camadas dançantes, formado pela 4ª Turma do Curso Técnico em Dança do Ceará, Reconhecido professor de Forró e bailarino do Método Omì pela Omì Cia De Dança. Atualmente atua como terapeuta do corpo com trabalhos massoterapeuticos e segue com trabalhos artísticos independente, como Projeto Dança Libras e o trio pé de serra Forró Mariola.

Paulo José Alencar – Paulo Alencar é licenciado em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará, técnico em Dança, Modelagem e Costura pelo Senac, trabalha com arte e educação desde 1999 na cidade de Fortaleza e interior do Estado, participando de grupos e coletivos como colaborador, como a Cia Vatá e a Artelaria Produções.

Waleska dos Santos, é pessoa surda, estudante de Pedagogia bilíngue pela Universidade Federal do Ceará – UFC, e professora de Libras. Formada em Técnico de Instrução em Libras pela Escola Joaquim Nogueira, com experiência de ensino no Instituto Cearense de Educação de Surdos – ICES e Feneis (Federação Nacional De Educação e Integração de Surdos).

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!