O Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19 no Grande Bom Jardim e demais Periferias de Fortaleza, com o apoio da Frente Cearense em Defesa do SUS e Contra a Privatização da Saúde, do Coletivo Rebento, do Comitê Popular de Combate à Covid-19 de Palhano-CE e do Comitê Vidas Importam de Ibaretama-CE, da mandata coletiva Nossa Cara realiza neste mês de novembro, a campanha “EVITE A TERCEIRA ONDA – Afirme a vida e a ciência. Não à fake news!”, atividade preventiva de educação em saúde coletiva.
De 08 a 30 de novembro, a Campanha vai compartilhar mensagens educativas de prevenção e de orientação à população, a partir de 17 cards para WhatsApp, Instagram e Facebook e de um cartaz banner, o qual será fixado em pontos estratégicos nas comunidades periféricas de Fortaleza. As peças serão difundidas pelos parceiros e disponibilizadas aos profissionais da saúde e aos usuários dos sistemas de saúde público e privado de Fortaleza e do país para repostagens.
A partir da quinta, 25 de novembro, o cartaz da campanha começará a ser fixado em equipamentos sociais e mercantis do território Grande Bom Jardim. O primeiro equipamento a receber o cartaz foi o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). O pedido de autorização para fixação nos 11 postos de saúde foi feito à titular da Secretaria Municipal da Saúde. O Comitê aguarda a autorização.
O objetivo é aproximar as pessoas do senso lógico e científico, incentivando o pensamento crítico e de base científica para o empoderamento das pessoas de forma a promover mudanças de comportamento, orientando às boas práticas sanitárias, o uso adequado e correto das máscaras de proteção faciais diante das mutações genéticas do vírus, destacando o lugar do Brasil na ciência na corrida pela vacina contra a Covid-19, o trabalho dos cientistas e das cientistas brasileiros, e promovendo a adesão máxima à imunização pela vacina.
A ação é parte do plano de atividades de projeto aprovado no edital Iniciativas Comunitárias 2021, do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE), do Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ), Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT CE), Instituto Dragão do Mar, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!