Logo do Governo

AGENDA CCBJ: CONFIRA ALGUMAS DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO EQUIPAMENTO

05/06/2022

Entre os dias 30 de maio e 5 de junho o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) promoveu diversas atividades presenciais, tanto abertas ao público geral quanto direcionadas a públicos específicos.

No dia 30 de maio, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, promoveu as Vivências Artísticas com encontros de Percussão Ambiental, onde trabalhamos a musicalidade aliada a práticas ambientais, produzindo objetos sonoros, e as Vivências Teatrais têm como intuito trabalhar exercícios que desenvolvam consciência corporal e a imaginação, fortalecendo a criatividade e a concentração das crianças. Uma parceria do eixo Cultura Infância com as entidades que compõem a Rede de Cultura Infância do Grande Bom Jardim.

A equipe de Articulação Comunitária do CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) promoveu nos dias 30 e 31 de maio, no CUBMGP e no Giro Social, o “Café com as artesãs”, um momento de integração, fortalecimento de redes e roda de diálogo com as artesãs e artesãos do Grande Bom Jardim. A equipe convidou todas a tomar um bom café com a gente e pensar juntos nessas potencialidades que podem surgir através dos bons encontros da vida. 

Também no dia 30 de maio, o CCBJ, por meio do eixo de Cultura Infância do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, promoveu no CCBJ a atividade “Shantala e os vínculos entre mãe e bebê”. Shantala é uma massagem de origem indiana indicada para recém-nascidos e bebês, que proporciona relaxamento e bem-estar, sendo uma grande ferramenta de construção e fortalecimento de vínculo entre mães, pais e bebês nesse momento tão importante do desenvolvimento, transmitindo amor, carinho e confiança. A vivência foi conduzida por um profissional da saúde em parceria com o Movimento de Saúde Mental e foi direcionada para as mães da comunidade São Francisco e arredores do CCBJ que tenham tido bebês recentemente.

Finalizando a semana, no dia 4 de junho, o CCBJ promoveu mais uma edição do programa Elas Por Elas, que fez parte do Festival da Juventude do CDVHS. A educadora social Jackline Marques promoveu um debate sobre mulheres da periferia em movimento, e através dela o feminismo negro, como principal lente e fonte para analisar e construir os saberes, as possibilidades de poder refletir e potenciar o ser feminino sobre as convivências dentro das escolas e território. 

Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do InstagramFacebook e site do CCBJ.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!