Logo do Centro Cultural Bom Jardim

CCBJ DIVULGA ATIVIDADES VIRTUAIS NO GOOGLE MEET E VIMEO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

15/03/2021

As atividades acontecerão através no formato ONLINE e algumas precisam de inscrição prévia para o acesso ao conteúdo.

O Centro Cultural Bom Jardim divulga atividades com inscrições abertas para participação durante a semana do dia 15 a 21 de março. As atividades acontecerão no formato online e algumas só poderão ser acessadas mediante inscrição prévia.

Confira abaixo as atividades no Google Meet e Vimeo para a terceira semana de fevereiro:

🔸UM PAPO COM O COLETIVO BALANCEARÁ – ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS: A IMPORTÂNCIA DA REDUÇÃO DE DANOS

Ministrante do bate-papo: Coletivo Balanceará

Formato: Google Meet

📆 18 de março de 2021

⏰ 19h

📍 Acesse:  https://meet.google.com/fch-qjeo-xpy

Nesta quinta-feira, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), preparou um bate-papo via Google Meet para conversar sobre as questões de redução de danos e como podemos cuidar da nossa saúde mental, física e psicológica, discutindo a importância dessa luta para as questões de saúde. Para a conversa, foi convidado o coletivo BALANCE CEARÁ, que já tem um trabalho com redução de danos. 

Sobre o Coletivo: O Coletivo Balanceará surge em Fortaleza em 2011, como núcleo do Coletivo Balance (BA) pioneiro na Redução de Danos em festas de música eletrônica no Brasil. Ao longo dos seus 10 anos de trabalho voluntário e organização autônoma, o Coletivo superou as fronteiras das raves e festivais de música eletrônica para realização de ações de Redução de Danos de campo e formativas em outros ambientes festivos e acadêmicos, além de colaborar com movimentos sociais, instituições e políticas públicas. “QUEM USA NÃO ABUSA, QUEM NÃO USA NÃO ACUSA”

🔸EXIBIÇÃO DO FILME “GRETA”

Abertas as inscrições para receber o link de exibição do filme

Formato: exibição na plataforma VIMEO

📆 17 de março de 2021

⏰ 18h

📍 Inscreva-se em: http://bit.ly/FilmeGreta  

No Cineclube CCBJ desta quarta-feira, apresentamos a exibição do filme “Greta”, às 18h, na plataforma Vimeo, no perfil da “Pandora Filmes”. O link de exibição do filme será enviado mediante inscrição prévia e o filme ficará disponível no link do dia 17 ao dia 19 de março. Após a exibição, haverá um bate-papo com Armando Praça no canal do CCBJ no YouTube, às 20h. O link da transmissão será divulgado nas redes sociais do CCBJ no dia 17 de março.

SINOPSE: Pedro, um enfermeiro de 70 anos, fervoroso fã de Greta Garbo, precisa liberar uma vaga no hospital onde trabalha para Daniela, sua melhor amiga. Para salvá-la, ele decide ajudar Jean, um jovem que acaba de ser hospitalizado e algemado por ter cometido um crime. Pedro esconde-o em sua própria casa até que ele se recupere e nesse período, eles se envolvem afetiva e sexualmente.

MINI BIO DA MEDIADORA:

Fernanda Luá é Jornalista formada pelo Centro Universitário Fanor-Wyden (2019), Produtora Cultural, ilustradora e integrante do Encabeçadas Coletivo. Atualmente é aluna do Curso de Extensão em Audiovisual pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC)

MINI BIO DO DIRETOR:

Armando Praça – Cineasta, formado em dramaturgia e direção pelo Instituto Dragão do Mar e sociólogo, formado pela Universidade Estadual do Ceará. 

Greta, seu primeiro longa-metragem, foi lançado mundialmente na 69º edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Realizou nove títulos como diretor e roteirista entre curtas e médias-metragens, ficção ou documentário. Os filmes circularam em mais de 30 festivais nacionais e internacionais. 

Trabalhou com importantes cineastas brasileiros como Marcelo Gomes, Sérgio Machado, Karim Aïnouz, Márcia Faria e outros como roteirista, pesquisador, assistente de direção e preparador de elenco.




Compartilhar:

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!