Logo do Governo

CCBJ ABRE INSCRIÇÕES PARA ATIVIDADES NO GOOGLE MEET DURANTE ESSA SEMANA

15/02/2021

O Centro Cultural Bom Jardim divulga atividades com inscrições abertas para participação durante a semana do dia 15 a 21 de fevereiro. As atividades acontecerão no decorrer do mês de fevereiro, com inscrições abertas até que as oficinas e bate-papos estejam com as salas lotadas.

Os links para acesso às oficinas e bate-papos divulgados abaixo serão enviados com 30 minutos de antecedência para os e-mails informados no momento da inscrição. Confira abaixo as atividades com inscrições abertas:

🔸ENCONTRO DE MANDINGA (AÇÃO VINCULADA AO LAB DE PESQUISA EM DANÇA, PROJETO “QUANTOS SILÊNCIOS COMPÕEM UMA CORPA DE GUERRA?”)

Ministrante: Nathália Freitas

Formato: VIRTUAL

📆 20 de Fevereiro de 2021

⏰ 9h às 12h

A atividade consiste em uma vivência destinada a MULHERES (CIS E TRANS) AFROPINDORÂMICAS (PRETAS, PARDAS E INDÍGENAS), e acontecerá em dois momentos: o primeiro prático-CORPORAL, com uma aula de dança, e o segundo prático-ORAL, com conversação e compartilhas.

A proposta visa ser um pílula de Cultura Preta no campo do movimento e da oralidade, estímulo para o autocuidado e autoconhecimento, através dos domínios psicomotores, cognitivos e afetivos da cultura corporal.

A prática corporal será fundamentada nas danças do Oeste Africano, Afro-brasileiras e de matrizes-africanas e tem como objetivo desenvolver através do movimento em razão do gesto, a elevação da consciência e o empoderamento do corpo, aproximando a compreensão de corpo-território com a proposta de habitá-lo com sua identidade e conteúdos próprios através do movimento das danças negras.

📍 Inscreva-se em: https://forms.gle/TKV5SiRUEgXzBvwy5 

🔸NARTE EM PAUTA – OFICINA  DE VIVÊNCIAS TEATRAIS

Ministrantes: Fátima Muniz e Antônio Viana

Formato: VIRTUAL

📆 21 de Fevereiro de 2021

⏰ 16h

Neste 4º encontro, vamos continuar explorando as possibilidades do Teatro para crianças no formato virtual! Desenvolvendo consciência corporal, espacial e do coletivo, estimulando a imaginação e a criatividade através de jogos, brincadeiras, músicas e exercícios teatrais. As crianças têm amado, e se você também quer experimentar, vem com a gente! A oficina será realizada pela plataforma Google Meet e facilitada pelos educadores Fátima Muniz e Antônio Viana.

📍 Inscreva-se em: http://bit.ly/OficinaVivenciasCCBJ

🔸OFICINA DISPOSITIVOS DE CARIMBAR PAISAGENS EFÊMERAS

PROFESSORA: TATIANE SOUSA

Formato: VIRTUAL

📆 24, 26 e 28 de Fevereiro de 2021

⏰ 08h às 11h

A oficina propõe um mergulhar na linguagem do teatro de sombras contemporâneo. Como carimbar paisagens nas telas e suportes com o teatro de sombras? Que condição é fundamental para que a sombra aconteça? No percurso de 10h, essas questões vão orientar as proposições da oficina, que vai apresentar aspectos técnicos sobre a luz e a sombra cênica, possibilitando a produção poética em teatro de sombras.

A oficina preferencialmente, precisa de um espaço fechado, com possibilidade de escuridão tanto para atender a natureza da sombra quanto para possibilitar maior nível de concentração e engajamento nas atividades da oficina.

📍 Inscreva-se em: https://forms.gle/dHQqTs9qMkYS19Zy7 

Compartilhar:

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!