O Centro Cultural Bom Jardim, da Rede de Equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), em parceria com os coletivos PoloTrans e Gueto Queen, realiza a segunda edição do TransFestival no dia 24 de fevereiro, o evento é gratuito e aberto ao público.
O TransFestival tem o objetivo de fomentar e difundir a cultura, arte e estéticas de Pessoas T (Transsexuais, Travestis, Mulheres Trans, Transmasculine e outras identidades transitórias), além de valorizar as suas identidades, criações e produções artísticas e culturais em diversas linguagens e formatos.
Em 2024, o Festival acontece em dois momentos, o primeiro já realizado no dia 27/01, contou com apresentações musicais das artistas Maw e Mumutante, no Teatro Marcus Miranda, CCBJ. O segundo momento será no dia 24/02, a partir das 18h, no palco externo que será montado na rua em frente ao CCBJ e contará com atrações artísticas, shows, muita música, além de uma feirinha também com essa temática, abrangendo empreendedores da comunidade LGBTQIAPN+.
O TRANSfestival é uma realização do Centro Cultural Bom Jardim e dos coletivos PoloTrans e Gueto Queen que tem origem e atuam no território do grande Bom Jardim há mais de 10 anos.
Confira as atrações confirmadas:
17:00 – DJ PK com sequência de reggae
17:30 – Apresentação Musical e Poesia com Stefany Mendes
18:00 – Show Otto
18:30 – Banda WL
19:10 – Show Amarga Moon kenzo
19:50 – DJ Angel History
20:30 – DJ Ellícia
Serviço:
TransFestival Segunda Edição
Data: 24/02
Horário: 17h
Local: Centro Cultural Bom Jardim (Rua Três Corações, 400 – Bom Jardim)
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!