Logo do Governo

Temporada de Arte Cearense e Baile Reggae: Confira o que aconteceu no CCBJ de 23 a 26 de fevereiro

28/02/2023

A programação pós-carnaval do CCBJ contou com diversas atrações artísticas promovidas pela Temporada de Arte Cearense, tanto no equipamento quanto em instituições parceiras. Além disso, de 23 a 26 de fevereiro, rolou um Baile Reggae no sábado e outras programações tradicionais da Biblioteca Cristina Poeta e do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE).

Compondo a programação da Temporada de Arte Cearense (TAC) no CCBJ, o CCBJ realizou a exibição do espetáculo PER(FORTALEZA), que tem como proposta realizar a Barraca da Performance, como objeto relacional entre performer e espectador, bem como entre performer e a cidade, a abertura da exposição “Kimbandarias: Demandas Anticoloniais”, um projeto de instalação em transmídia, a exibição do espetáculo “Canto para despertar” e a exibição de “A Risita Fuscirco”, um espetáculo circense que chega nas ruas e praças com muito barulho e alegria, levando o circo dentro de um Fusca azul 1974.

Também compondo a programação da TAC, no sábado o CCBJ trouxe o grupo “Women of Reggae & Systa’s no Bom Jardim”, propõe um intercâmbio entre cantoras e DJ’s da cidade afim de gerar coletivismo e a difusão da cultura afrolatina com foco no estilo reggae, no protagonismo feminino e na democratização do acesso à cultura. Em seguida, o Projeto Resistência Roots realizou um show de Reggae encerrando a programação da noite.

Além disso, o CCBJ, por meio do seu Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) realizou diversas oficinas de Vivências Artísticas, que ocorrem semanalmente, destinada a crianças de 7 a 11 anos. A vivência da semana foi “Pequenos Malabaristas”. O NArTE também promoveu uma oficina de artes visuais com o grupo Lonart através do programa NArTE em Cores e a exibição do filme Vivo no Cine NArTE

A Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ também trouxe com o programa Sombrinha Literária diversas indicações de filmes e livros que estão disponíveis para retirada na Biblioteca. As indicações estão nas redes sociais e site do CCBJ. Os projetos “Cine Leitor” e “Ciclo de Leitura” estão de volta com leituras e exibições de filmes na Biblioteca Cristina Poeta, nas terças e quintas-feiras. Os horários, filmes e livros da semana são divulgados semanalmente nas redes sociais do equipamento.

Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do InstagramFacebook e site do CCBJ.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!