Logo do Centro Cultural Bom Jardim

TAC e Masterclass: Confira o que aconteceu no CCBJ de 30 de janeiro a 5 de fevereiro

07/02/2023

Com apresentações culturais da Temporada de Arte Cearense, a primeira Masterclass do ciclo de 2023 e um rolê de bike pelas ruas do Bom Jardim, o Centro Cultural Bom Jardim trouxe para a sua programação da semana de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, além da programação cultural tradicional do equipamento, diversos momentos especiais.

Iniciando a temporada de Masterclasses CCBJ 2021, na sexta-feira (3), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), em parceria com o Cinema do Dragão, convidou o cineasta Adirley Queirós para ministrar a Masterclass de Audiovisual “Cinema Periférico: memória e ficção”. A Masterclass promoveu uma conversa sobre as produções audiovisuais realizadas pelo cineasta e as formas de como esses filmes e produções podem criar, através de outra forma de produção que não aquela tradicional hegemônica, personagens limítrofes entre ficção e documentário.

No sábado (04), o CCBJ, por meio do seu Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) realizou o “Bó de Bike”, que convidou ciclistas para um passeio de bicicleta pelas ruas do Bom Jardim até a praça da Granja Portugal, onde artistas de diversas linguagens se apresentaram no palco aberto e mobilizaram os moradores dos arredores.

Compondo a programação da Temporada de Arte Cearense no CCBJ, durante a semana foram realizadas apresentações do espetáculo “Olha o olho dos meninos”, produzido pelo Grupo Bricoleiros de Teatro, a exibição do trabalho cênico Entarde’Sendo, um trabalho solo de duração de 40 minutos e a exibição da Aula-Espetáculo “Òrun Àiyé – Entre o Céu e a Terra da Capoeira”, uma forma de aproximar o público em geral da tradição da Capoeira Angola através de momentos que possibilitaram trocas de saberes e epistemologias não ocidentais, que são base da capoeira angola. 

Além disso, o CCBJ, por meio do seu Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) realizou diversas oficinas de Vivências Artísticas, que ocorrem semanalmente, destinada a crianças de 7 a 11 anos. As vivências da semana foram ” “Colorindo com Cidadania: Carnavalizando”, “Musicalização e Direitos Humanos: Carnavalizando” e “Teatro e Respeito”.

A Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ também trouxe com o programa Sombrinha Literária diversas indicações de filmes e livros que estão disponíveis para retirada na Biblioteca. As indicações estão nas redes sociais e site do CCBJ.

Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do InstagramFacebook e site do CCBJ.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!