O CCBJ se manteve, do dia 13 ao 16, repleto de atividades culturais e momentos voltados para a campanha Setembro em seu espaço. Exibições de filmes pelo programa Cine Narte, apresentações de espetáculos teatrais compondo a Solicitação de Pauta e o Teatro em Pauta, além de programações educativas no programa É O Brinca e vivências para pensar a comunidade no programa Conversa de Calçada. A semana foi finalizada com as apresentações de Coco de Praia do Iguape com Chico Casueira, compondo o programa Todos Os Sons, e “Oh! Terrinha Boa!”, mais uma Solicitação de Pauta.
A semana se iniciou com a abertura da campanha Setembro Amarelo 2023, em um dialógo com representantes das Redes de Atenção psicossocial, sobre a rede, apresentação dos serviços ofertados e de que forma podem ser acessados, pensando em uma maior aproximação do equipamento com a rede e para que a comunidade tenha um melhor esclarecimento sobre as atuações de cada uma.
Compondo o programa do Teatro em Pauta dessa semana, o CCBJ recebeu a “A Paixão de Tito”, solo de Gabriel Castro Cavalcante, que aconteceu em comemoração ao aniversário de Frei Tito, em parceria com o Museu do Ceará. Após o espetáculo aconteceu um bate papo com o Tema “Frei Tito Vive! Memórias da ditadura e combates pela verdade: 79 anos de Tito, com a participação de Gabriel Castro Cavalcante, Raquel Caminha (diretora do Museu do Ceará), Lúcia Rodrigues de Alencar Lima (Militante de DHs, membro do Conselho Coalizão por Memória, Verdade, Justiça, Reparação e Democracia) e Leonardo Sampaio (Fundador/Coordenador do Espaço Cultural Frei Tito de Alencar – ESCUTA).
O programa Solicitação de Paua contou com “EN-TRE MUROS”, um filme de dança” (2022), de Cia Acaso, e a apresentação “Itinerário de uma história soterrada”, projeto de pesquisa e difusão de trajetórias negras que não são reconhecidas pela historiografia local, mas permanecem vivas na oralidade em diversos contextos e territórios.
Encerrando a semana o programa Teatro em Pauta, exibiu o espetáculo Oh! Terrinha boa!. O grupo Coco de Praia do Iguape com mestre Chico Casueira também se apresentou no sábado compondo a programação do Todos os Sons. No É O BRINCA! a atividade usou jogos de tabuleiro como recurso lúdico para o incentivo a leitura e a criatividade. Uma tarde focada em jogos como xadres, dama, dominó, jogo da velha, jogo da memória entre outros.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!