Logo do Governo

PARCERIA ENTRE CCBJ E UNIATENEU FINALIZA PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS COM ENTREGA DE BOLSA DE GRADUAÇÃO À ALUNA, MORADORA DO GRANDE BOM JARDIM

19/07/2021

A parceria do Centro Cultural Bom Jardim, por meio da Escola de Cultura e Artes, com o Projeto de Extensão Teias, do Curso de Design de Moda, da UNIATENEU, foi pautada pela primeira vez, sendo realizada  ao longo dos meses de junho e julho, deste ano, por meio dos cursos de Bordado, Macramê e Crochê. 

A Escola de Cultura e Artes CCBJ teve quase 150 inscrições para os três cursos e juntamente com o Projeto Teias e os grupos de professores, que estiveram à frente de cada curso, optou-se por não fazer seleção e atender todos os inscritos.

Cada aluno e aluna recebeu um kit de material para desenvolver as atividades e práticas de macramê, bordado e crochê. Os produtos gerados pelos alunos e alunas foram apresentados, junto a depoimentos e relatos sobre as experiências e aprendizados, em uma live de conclusão das atividades exibida no canal do Youtube da UNIATENEU e transmitida pelo canal CCBJ. 

Assista em: https://youtu.be/MEoWlpgeD_M

Aluna moradora do Grande Bom Jardim é ganhadora no sorteio da bolsa de graduação

A parceria entre o CCBJ e UNIATENEU premiou, a partir de um sorteio com as turmas dos cursos concludentes na live de encerramento. A vencedora da bolsa integral para o curso de graduação em Design de Moda foi Maria Eurilene Maciel da Silva, uma das alunas do curso de Macramê. Eurilene é moradora do Grande Bom Jardim e uma importante liderança comunitária do território. Faz parte de uma das Instituições Parceiras do CCBJ, o Giro Social. “Somos parceiras do CCBJ e sempre em nossas reuniões a gente pedia o resgate da cultura do artesanato, das rendas e quando surgiu esse curso eu não pensei duas vezes e fiquei muito feliz com a oportunidade”. 

Para Eurilene é motivo de orgulho presenciar e participar de uma parceria do CCBJ com uma universidade do porte da UniAteneu. Ela diz que quando foi anunciado na aula inaugural, o sorteio da bolsa, a vibração foi imediata, a partir dali passou a se empenhar ainda mais durante as aulas e na elaboração dos produtos, pré-requisitos para concorrer no sorteio. A aluna vencedora também revela que era um sonho cursar design e moda e ao saber que isso se tornou realidade é motivador. “ Eu fiquei em estado de choque, que só chorava  com a notícia de ser contemplada com essa bolsa. A oportunidade que o CCBJ e a UniAteneu me deram é grandiosa. Eu reconheço o esforço do CCBJ também em sempre buscar bons parceiros que melhoram a rotina da nossa comunidade do Grande Bom Jardim”.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!