Logo do Governo

NOTA DE PESAR – CCBJ SE DESPEDE DA CANTORA E COMPOSITORA RITA DE CÁSSIA

04/01/2023

Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) teve a honra de cruzar os caminhos com Rita de Cássia, cantora e compositora de mais de 500 músicas, considerada um dos maiores nomes do forró no Brasil.  

Cantora cearense, natural da cidade de Alto Santo, Rita de Cássia teve composições gravadas por inúmeras bandas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar. Entre as mais de 500 composições da artista, estão “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro” e “Jeito de Amar”.

Em 2018, Rita de Cássia participou de uma roda de conversa seguida de uma aula show promovida pelo Programa de Música da Escola de Cultura e Artes do CCBJ. Em um bate-papo sobre a música nordestina, Rita acompanhou Waldonys, Nonato Lima, Pingo de Fortaleza, Adelson Viana, Orlângelo Leal, Parahyba de Medeiros, Tião Simpatia, Hoto Júnior e Pedro Madeira e Mona Gadelha em um debate no Teatro Marcus Miranda do CCBJ, encerrando o momento com uma grande jam session.

O CCBJ se solidariza com amigos e familiares da cantora e compositora, ícone do forró cearense, que proporcionou a honra de compor a programação do CCBJ em um momento tão rico de aprendizado e arte.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!