Logo do Centro Cultural Bom Jardim

MOSTRA PELA VIDA: A MOSTRA DAS ARTES DO CCBJ SE ADAPTA AO VIRTUAL E ACONTECE DO DIA 22 A 28 DE MARÇO

18/03/2021

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) apresenta um importante evento, agora em formato on-line, gratuito, com tradução para libras e disponível para o público de todas as idades: a Mostra pela Vida!

Na próxima semana, do dia 22 a 28 de março, o Centro Cultural Bom Jardim irá realizar do a Mostra Pela Vida: uma programação completamente virtual e gratuita, antes sendo realizada na modalidade presencial como Mostra das Artes. A programação irá contar com acessibilidade, cultura, arte, direitos humanos e muita celebração à vida, reunidas numa programação disponível nas plataformas virtuais do CCBJ (site e redes sociais). 

A Programação Artística que compõe o evento traz uma mistura de todos os eixos estruturantes do Centro Cultural Bom Jardim: Formação, NArTE e Ação Cultural, dando destaque às ações realizadas por grupos e artistas do território. Dentro da programação, haverá um espetáculo de destaque nacional da Cia Inquieta: o “Metrópole – On Line”, com Gyl Giffony e Silvero Pereira, que será realizado pelas janelas virtuais do equipamento, mostrando como a vida pode pulsar ou não numa cidade. Outro destaque da programação cultural do evento é o espetáculo Invisíveis, apresentado pelo coletivo Pé Na Porta direto do Rio de Janeiro através da plataforma Zoom. 

Além disso, haverá momentos de compartilhamento de vivências na arte, mesas de discussão sobre saúde mental e autocuidado, bate-papos sobre as tecnologias atuando na construção de processos artísticos, entre outros temas que se tornaram ainda mais importantes com o momento pandêmico em que estamos inseridos atualmente.

Para além da programação artística e cultural, a Mostra pela Vida é o momento em que são prestigiados os trabalhos produzidos nos processos de formação artística da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, mostrando resultados das pesquisas, produtos advindos da finalização dos cursos básicos e extensivos do equipamento, lives de encerramento de processos formativos e um talk show especial com a presença dos Agentes Criativos e Iniciativas Comunitárias do Grande Bom Jardim.

A Mostra Pela Vida vem trazer esse ano a reflexão de como agimos diante das vidas que nos cercam, diante das dificuldades apresentadas pelo contexto pandêmico. Como nos reinventamos, como estes corpos fortes e potentes se resignificaram e se transformaram entre alunos, professores, artistas e profissionais. Exaltando todas essas vidas na arte e na cultura. 

Onde acontece a Mostra pela Vida: 22 a 28 de março de 2021

https://www.ccbj.org.br

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

http://bit.ly/YoutubeCCBJ

A programação completa do evento estará disponível numa plataforma específica do evento, que contará com toda a programação da semana, exibição de produtos que serão discutidos durante as lives e muito mais! A plataforma será divulgada em breve nas redes sociais do equipamento.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!