Logo do Governo

Exemplares da revista “DepoisDuranteAntes” estão disponíveis na Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ

15/02/2022

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) disponibiliza gratuitamente 50 exemplares da revista “DepoisDuranteAntes” na Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ. Um dos artistas que compõem a revista é David Felício, que participou dos Laboratórios de Pesquisa do CCBJ, na sua edição de 2021.

DepoisDuranteAntes propõe ao leitor um mergulho sobre as diversas questões relativas ao tempo e suas nuances, através de trabalhos de 16 artistas que ocupam as páginas de um jornal: Almeida da Silva, B. Benedicto, Charles Lessa, David Felício, Eliézer, Helena Vieira, Jonas Van, Laura Berbert, Jorge Silvestre, matheusa dos santos, Patrícia Araujo, Rao Freitas, Rodrigo Lopes, Samuel Tomé, Simone Barreto e Terroristas Del Amor.

A curadoria e organização da publicação foi realizada pelo artista multimídia Samuel Tomé e pelo artista visual e diretor de fotografia Jorge Silvestre, que pensaram juntos os artistas e definiram “o tempo” como um eixo (ou um ponto de partida) para que os artistas elaborassem suas obras. Textos, colagens, pinturas, desenhos, bordados e fotografias ocupam as páginas da publicação. 

Em tempos em que o consumo das informações e de entretenimento tem acontecido boa parte através das telas dos celulares e computadores, os organizadores optaram por um formato impresso de um jornal, propondo uma publicação que resiste ao tempo.

Além dos exemplares disponíveis na Biblioteca Cristina Poeta, que podem ser retirados presencialmente desde o dia 31 de janeiro, há também exemplares disponíveis para retirada na Biblioteca Leonilson, no @macdragao. A Biblioteca Cristina Poeta está aberta de segunda a sexta, das 8h às 21h, no Centro Cultural Bom Jardim (Rua 3 Corações, 400, Bom Jardim).

Acessa a versão on-line no endereço www.cargocollective.com/depoisduranteantes 

Esse projeto é apoiado pela pela Secretaria Estadual de Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal n.º 14.017, de 29 de junho de 2020.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!