Logo do Governo

É O BRINCA RETOMA AGENDA PRESENCIAL AOS DOMINGOS NO CCBJ

23/03/2022

Textos: Equipe da ASCOM

Fotos: Acervo espetáculo Ilustr(A)ção.

O programa É o Brinca retoma as suas programações para as atividades presenciais. Neste domingo, 27/03, apresenta o espetáculo Ilust(A)ção, a partir das 16h, no CCBJ (Rua Três Corações, 400, Bom Jardim). A programação é gratuita, basta chegar com o passaporte da vacina e fazer o uso da máscara, durante o espetáculo. Foto: Acervo espetáculo Ilustr(A)ção. O programa É o Brinca retoma as suas programações para as atividades presenciais. Neste domingo, 27/03, apresenta o espetáculo Ilust(A)ção, a partir das 16h, no CCBJ (Rua Três Corações, 400, Bom Jardim). A programação é gratuita, basta chegar com o passaporte da vacina e fazer o uso da máscara, durante o espetáculo. Foto: Acervo espetáculo Ilustr(A)ção.

Neste domingo (27/03), a partir das  16h, a Praça Central do CCBJ acolhe as crianças para aquele momento de brincadeira e artes com o espetáculo “lustr(A)ção”, estreando as atividades presenciais do “É o Brinca”. Um jogo de criação e narração de histórias. Do encontro de um ilustrador, uma narradora e um grupo de crianças sedentas por histórias, tudo pode acontecer: Personagens serão desenhados a partir de sugestões do público, tramas narrativas surgirão de forma colaborativa, uma história será construída para ser recontada ao término do encontro. 

O Centro Cultural do Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (SECULT), é gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

É O BRINCA (PROGRAMAÇÃO ESPECIAL AOS DOMINGOS)

Cultura Infância

O CCBJ dentro da sua programação cultural de domingo tem em sua agenda o programa “É O BRINCA”, que também integra o conjunto de atividades do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE), por meio de um dos eixos de atuação, o Cultura  Infância.

O eixo de atuação da Cultura Infância tem interesse em compreender o mundo a partir da ótica das crianças, tendo em vista que todo ser humano foi ou ainda é criança. O eixo desenvolve atividades educativas e de assistência social voltadas para as comunidades pertencentes ao Grande Bom Jardim. 

O Cultura Infância tem como diretriz legal o Estatuto da Criança e do Adolescente, e foca em crianças, familiares e responsáveis, assim como educadores e cidadãos que trabalham e se importam com o público infantil. Cultura Infância é tudo que é produzido para e pelas crianças, desde jogos, brincadeiras e comportamentos, reconhecendo nelas a autonomia de criação de sua própria cultura. 

É o Brinca!

É uma programação que acontece todos os domingos do mês, com contações de histórias, atividades de lazer, brincadeiras populares e apresentações culturais, realizadas pelos educadores do eixo e por grupos artísticos da cidade, através de convite e das chamadas públicas e de editais do Governo do Estado. As atividades acontecem presencialmente no equipamento, mas durante a pandemia a programação migrou para formato virtual e está disponível para todos no canal do Youtube do Centro Cultural Bom Jardim. Acesse nossa playlist e escute nossas histórias e atividades lúdicas do É O Brinca. São mais de 50 conteúdos elaborados e organizados pela equipe do NArTE/ CCBJ e convidados.

PLAYLIST É O BRINCA NO YOUTUBE CCBJ


É um jogo de criação e narração de histórias. Personagens são desenhados a partir da sugestão do público infantil , bem como as tramas e narrativas que são delineadas de forma colaborativa. Uma atividade que mistura oralidade, narrativa e ilustração. Foto: Acervo espetáculo Ilustr(A)ção.

SERVIÇO:

É O BRINCA CONVIDA

O QUÊ: Espetáculo “lustr(A)ção” (PRESENCIAL e GRATUITO)

QUANDO/ONDE: Domingo –  27/03 às 16h  

LOCAL: na Praça Central do CCBJ  (Rua Três Corações, 400, Bom Jardim). .

PÚBLICO: infantojuvenil

CRIANÇAS E ADULTOS ACOMPANHANTES DEVEM PERMANECER DE MÁSCARA, DURANTE TODA  O PERÍODO DO ESPETÁCULO E É PRECISO APRESENTAR O PASSAPORTE DA VACINA.

PLAYLIST É O BRINCA NO YOUTUBE CCBJ https://www.youtube.com/watch?v=PqHQksG016M&list=PLW3xks63f5xFumFi-_fH6MMtRVGNTSi0p

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!