Logo do Governo

Cleyton Santos promove debate sobre inclusão e representatividade cultural na Masterclass de Acessibilidade do CCBJ

04/03/2023

A Masterclass de Acessibilidade “Multilinguagens em Cena” convida Cleyton Santos, pessoa com surdez, coordenador do Planejamento e Organização de Eventos da Coordenadoria Nacional jovens dos Surdos (CNJS) e pesquisador de Inventário da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para discutir o tema “Dos desafios da inclusão à representatividade cultural”. O momento acontece no dia 10 de março, às 18h, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ e a programação encerra com o espetáculo “Normal Mente”  do  grupo Dança-Libras, na Praça Central do CCBJ, às 20h.

O objetivo da Masterclass “Multilinguagens em Cena” é de promover um debate sobre iniciativas e projetos na área de acessibilidade cultural, compreendendo a necessidade e importância de avançarmos cada vez mais na discussão acerca da representatividade e experiências de pessoas com deficiências que atuam no centro desse debate. Para participar e garantir o recebimento do certificado é necessário se inscrever através do formulário: https://bit.ly/MasterclassAcessibilidade2023 

Cleyton Santos é surdo, graduado em Letras/Libras,mestrando em linguística pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL/PPGLL), coordenador do Planejamento e Organização de Eventos da Coordenadoria Nacional jovens dos Surdos (CNJS), pesquisador de Inventário da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).  Atuante na comunidade surda e profissional na área da educação e acessibilidade cultural.

Masterclasses CCBJ

Gratuitas e abertas ao público geral, as Masterclasses do CCBJ acontecem anualmente, promovendo encontros que vão desde bate-papos, rodas de conversa, palestras, seguidas de exibições de espetáculos e apresentações artísticas, trazendo discussões sobre a linguagem abordada. As Masterclasses também podem trazer aulas práticas e aulas-show, proporcionando uma participação mais ativa dos alunos.

As Masterclasses são uma iniciativa do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio da sua Escola de Cultura e Artes. Para participar, acompanhe o site e redes sociais do CCBJ para se inscrever nas Masterclasses de cada linguagem artística.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!