Se Toca! é uma campanha de comunicação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), em parceria com os setores do equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). A campanha tem por objetivo propagar as narrativas das mulheres do território do Grande Bom Jardim, com diagnóstico de câncer de mama e alertar tantas outras mulheres, quanto aos cuidados em preventivos, por meio de suas histórias de vida.
Na última semana de outubro, o CCBJ preparou uma série de entrevistas com moradoras do Grande Bom Jardim, que já enfrentaram e ainda enfrentam, a luta contra o câncer de mama. Foram seis entrevistas cheias de emoção, histórias lindas de superação e força, todas dispostas aqui nas nossas redes sociais e no site do CCBJ.
Confira logo mais, os links de acesso de todas as reportagens colhidas, especialmente para a campanha Se Toca!
BASTIDORES
O CCBJ⠀fica imensamente feliz em poder contar a história dessas mulheres e trazer o recado delas a todos e todas que acompanham o Centro. ” Foi uma série de reportagens que trazem como mote as histórias de vida de mulheres periféricas com diagnóstico de câncer de mama. Pensamos o formato, garimpando no território o perfil das mulheres, entramos em contato, marcamos rota de entrevistas e cobertura fotográfica em dias alternados saímos em campo. Claro, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Foram dias de desafio, atravessar um pouco as vidas dessas mulheres, cheias de aprendizados e forças foi enriquecedor”, comenta Isabel Mayara, que faz a gestão da comunicação do equipamento.
Cada conversa foi uma partilha linda de uma fase tão delicada e cheia de lutas de mulheres corajosas e valentes. Durante as entrevistas, fotos eram feitas, cobrindo as diversas reações durante a fala, além de que a maioria das mulheres abriram as portas de suas casas e suas intimidades e dividiram com a equipe do CCBJ com tamanha disponibilidade e amor e orgulho por ter vencido o câncer. “ Cada vida, cada história, cada narrativa é valiosa e aprendemos muito, tanto equipe quanto o público do CCBJ. O CCBJ tem como um dos seus princípios o fortalecimento da Cultura de Paz por meio da execução de políticas públicas em arte e cultura e nos honra enquanto equipe fazer parte disso”, aponta a gestora que realizou o planejamento da Campanha e foi a campo junto à equipe.
Relembre as histórias das mulheres da campanha “SE TOCA!” e em seguida o vídeo exibido nas redes sociais com o resumo desta ação:
Se Toca com Maria José:
Site:
Redes sociais (Facebook e Instagram):
Se Toca com Teresa Maria:
Site:
Redes sociais (Facebook e Instagram):
Se Toca com Maria Bezerra:
Site:
Redes sociais (Facebook e Instagram):
Se Toca com Francisca Sousa:
Site:
Redes sociais (Facebook e Instagram):
Se Toca com Gleice Araújo:
Site:
Redes sociais (Facebook e Instagram):
Se Toca com Iracema Maria:
Site:
Redes Sociais (Facebook e Instagram):
Para encerrar a campanha Se Toca, o CCBJ fez este vídeo, exibido nas redes sociais do equipamento para celebrar os trabalhos da campanha Se Toca, de mapeamento, coleta e registro de mulheres com câncer de mama, em que elas nPara encerrar a campanha Se Toca, o CCBJ fez este vídeo, exibido nas redes sociais do equipamento. A intenção é celebrar os trabalhos da campanha Se Toca realizados a partir do mapeamento, coleta e registro de mulheres com câncer de mama, em que elas narram suas histórias de luta e superação da doença. Algumas delas ainda convivem com o câncer, outras já venceram essa batalha, mas todas trazem uma mensagem em comum: “o câncer não é um diagnóstico de morte”, como disse Ana Maria em uma das entrevistas. É possível superar esta fase e a Dona Iracema, uma das mulheres entrevistadas, que manda o recado neste vídeo:
Assista:
Se Toca com Iracema Vitoriosa:
Confira também nas redes sociais do CCBJ o vídeo estreia que lançou na campanha Outubro Rosa Se Toca!. Uma produção realizada pela Núcleo de Articulação Técnica e Especializada NArTE/CCBJ. O NArTE/CCBJ preparou um momento de conscientização sobre a importância da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama! Se liga no vídeo que a Krisley Delfino, Psicóloga, preparou junto com Patricia Delfino, enfermeira especialista em Saúde da Família, sobre autocuidado relacionado à doença, com foco na prevenção e possibilidade de um diagnóstico precoce, que ajuda no tratamento.
⠀
Assista no IGTV CCBJ:
NArTE EM PAUTA: OUTUBRO ROSA
SE TOCA! CÂNCER DE MAMA ASSUSTA MAS NÃO É INVENCÍVEL. CUIDA, TE PREVINE!
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!