Logo do Centro Cultural Bom Jardim

AGENDA CCBJ: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA SEMANA DA CRIANÇA

29/10/2022

O CCBJ vibra na sintonia da garotada do território do Grande Bom Jardim e em homenagem a elas preparou uma programação especial iniciando na segunda-feira (11/10) até domingo (16/10). Foram dias cheios de programação cultural e formativa voltada para as crianças que frequentam o equipamento diariamente e também para aquelas que buscavam conhecer o CCBJ. Em meio a oficinas, passeios, apresentações culturais e muitas brincadeiras, a Semana da Criança no CCBJ foi um momento de ocupação do CCBJ por toda pivetada.

A Semana da Criança contou com atividades promovidas pelo CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), com apoio da Escola de Cultura e Artes do CCBJ e da equipe de Ação Cultural do equipamento.

No primeiro dia de programação, foram promovidas atividades de desenho e pintura com os temas “Ser criança no CCBJ” e “Colorindo a Cultura”, além de uma gincana que envolveu diversas brincadeiras como corrida de saco, pega corrente, dança das cadeiras, terra e mar, cabo de guerra, entre outras. A programação do primeiro dia foi encerrada com um baile à fantasia no espaço Marielle do CCBJ, aberto a todo o público frequentador do equipamento, que vai muito além do infantil.

Na quinta-feira (13), a programação contou com as atividades “Brincando e aprendendo: trabalhando as relações de respeito” e “Sobre respeito: eu prefiro”, que tinham como objetivo melhorar a convivência das crianças no equipamento e na comunidade. A quinta-feira também foi marcada pela contação de histórias “Um Voo Diferente”, um momento de criação de cartinhas e personagens de RPG, uma exibição das artes produzidas pelas crianças nas atividades de desenho e pintura com a Galeria Pivete e exibição de filmes na comunidade São Francisco. A quinta-feira também se destaca com o torneio de dominó “Aprender com o outro é a melhor jogada”, que teve participação em peso das crianças no CCBJ, com direito a premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar.

Na sexta-feira (14), a programação do dia contou com momentos de confecção de brinquedos com material reciclado, criação de jogos de tabuleiro, momentos educativos sobre direitos humanos e sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e um passeio educativo à Escola de Trânsito de Fortaleza com as crianças da comunidade. O dia encerrou com o “Bailinho de favela”, com muito Hip-Hop, Funk, Passinho do Brega Funk e Maloca.

O último dia de programação da Semana da Criança no CCBJ foi no domingo (16), dia em que a equipe disponibilizou uma programação intensa para o público infantil, com brincadeiras mobilizadas pelo Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), brinquedos à vontade como piscina de bolinhas, pula-pula e castelo inflável, além de uma barraquinha de algodão doce e pipoca para a criançada. A programação do dia encerrou com a apresentação de Evan Teixeira, com o espetáculo “As Peripécias do Bode Ioiô”, dentro do programa É O Brinca Convida!, na Praça Central do CCBJ.

O CCBJ tem um programação semanal voltada para o público infantil da comunidade, então a criançada comemora com a gente o ano todo, além de participar de oficinas semanais com temas que envolvem direitos humanos, regras de convivência, produção de materiais artísticos e muito mais.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!