Dos dias 14 a 17 de dezembro aconteceu a Mostra das Artes do Centro Cultural Bom Jardim, com o tema “Luta, Cultura e Memória”. O evento celebrou a finalização de ciclos formativos do equipamento, e em clima de bolo e aniversário dos 16 anos de existência do CCBJ, a Mostra das Artes 2022 encerrou no dia 17 as mais de 60 atrações que ocuparam todos os espaços do CCBJ.
Na programação da Praça Central, compondo a Mostra duz Vetin, promovida pelo NArTE, tivemos as Exibições dos espetáculos de dança: “A casa”, espetáculo produzido por Letícia Vasconcelos e o espetáculo “O Corpo”, produzido por Iara Freitas, ambas integrantes da Chamada Pública de Agentes Criativos do Grande Bom Jardim.
Continuando a programação da Praça Central, tivemos a apresentação do Projeto “Música, arte e bem estar”, promovido pela Casa AME, apresentação circense promovida pelo Grupo Circulart, apresentação de Batuque Reciclável, produto gerado a partir da atividade Percussão Ambiental do projeto Vivências Artísticas, que desenvolveu habilidades musicais e consciência ambiental com as crianças atendidas no Instituto Psique, “Flautiando sons”, promovida pelo Instituto Educa Mais Esportes, a apresentação “Reisado de caretas boi estrela”, produto gerado a partir da atividade Jogos Cênicos do projeto Vivências Artísticas, que desenvolveu habilidades teatrais com as crianças atendidas na Associação Ideal.
Na Multigaleria do CCBJ não faltou programação com as exposição “Construindo Memórias”, promovida pelo NArTE em parceria com as famílias atendidas pelo CCBJ e a exposição “Águas passadas”, promovida pelo grupo Amarelo Cor de Caju, com o objetivo de resgatar as memórias, os costumes e as lembranças dos moradores antigos da comunidade ribeirinha do Rio Maranguapinho.
O Espaço Alternativo CCBJ contou com a atividade “Filtrando sonhos”, promovida pela educadora Deyse Mara, que ensinou os participantes a fazerem seu próprio filtro dos sonhos e com a ampla Mostra de Jogos Digitais promovida pelos alunes do Curso Extensivo em Jogos Digitais da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, Entre os jogos que estarão disponíveis teremos: “Caskinha Está Vivo!”, “Floresta de Aço” (Curso de Extensão em Jogos Digitais) e “CCBJ Online no Roblox” (Curso Clube da Cultura Digital). Outros jogos produzidos por turmas do CCBJ em anos anteriores também estarão disponíveis, como o jogo para dispositivos móveis “Perdido no Meu Bairro”.
Prosseguiu até o último dia de mostra a programação de brincadeiras para a galerinha que quis se divertir com as atividades do Espaço BrincArte, criado pelo NArTE, no campinho Rafael Agostinho, no mesmo espaço acontece também a Feirinha do CCBJ, promovida pelos(as) empreendedores(as) do território do Grande Bom Jardim, com produtos autorais de artesanato, bazar, culinária, serviços de massoterapia, trancismo e muito mais.
Finalizando a programação do dia, falas institucionais da gestão do CCBJ, além de representantes do Instituto Dragão do Mar, Secult e Fórum de Cultura do Grande Bom Jardim, um parabéns acalorado e um bolo gigante para todos os presentes, encerrando com Nick Sol, que trouxe o show “Funkzeiro” para fechar a Mostra das Artes 2022 com chave de ouro.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!