O Programa de Acessibilidade da Escola de Cultura e Artes tem o compromisso de construir espaços e ações efetivas que garantam o direito de acesso das pessoas com deficiência nos espaços culturais. O Programa atua em transversalidade com todos os programas e linguagens artísticas da Escola de Cultura e Artes, mantendo também ações formativas sobre acessibilidade nos mais diversos campos: como recursos de acessibilidade, acessibilidade atitudinal, acessibilidade estética e acessibilidade cultural, dialogando com as linguagens artísticas.
Coordenação / Supervisão
Vitória Sâmea, é mulher negra, pessoa com deficiência física, possui formação como Tradutora/Intérprete de Língua Brasileira de Sinais, atuando como intérprete nos mais diversos espaços culturais. Realiza atividades como assessoria em acessibilidade para eventos artísticos e culturais. Atuou na Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará – UFC e tem ocupado os espaços de debate sobre Acessibilidade.
É graduanda em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda também pela UFC.
Atualmente encontra-se na supervisão do Programa de Acessibilidade da Escola de Artes e Cultura do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ).