Logo do Governo

A compreensão tradicional que se tinha do músico/musicista apenas como um executor(a) de um instrumento específico se reinventa-se no processo de formação em música do CCBJ. Como estratégias percebemos o estímulo à organização e apresentação de grupos musicais e artísticos; a difusão de suas atividades artísticas; a relação com os públicos/territórios; o desenvolvimento e extensão dos suportes musicais e seus modos de criação; a preservação e difusão do patrimônio musical e produção artístico-musical.

O programa também destina-se à desenvolver metodologias e ações que contemplem módulos de EaD (Ensino à Distância),  Educação Remota e Ambientes Virtuais  de Aprendizagem – formas inclusivas para promover acessos de formação educativa de música (em territórios sociais, criativos  e periféricos).

 

Estúdio de Música

Coordenação / Supervisão

Pedro Ernesto é estudante de licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará e Coordenador do Programa de Música do Centro Cultural Bom Jardim. Atualmente dedica seu estudo ao violão de 7 cordas, mas também atua como guitarrista e cavaquinista na cena musical de Fortaleza. É integrante da Orquestra Popular do Nordeste e do Grupo de Teatro: Coletivo Zanzulim. Possui diversas participações em festivais, eventos e é cria musical do Mestre da Cultura Macaúba do bandolim.