Logo do Governo

ÚLTIMO DIA: MAIS DE 300 EM 23 OPÇÕES DE CURSOS GRATUITOS E COM BOLSA NO CCBJ

31/08/2021

Já pensou em atualizar alguns conhecimentos, ou até mesmo se permitir a conhecer novas áreas e assuntos? Que tal dar aquela arrumada  no currículo, com novos cursos? Que tal fazer novas amizades e ampliar a rede de contato naquele assunto que você gosta de estudar? E ainda ganhar uma bolsa-auxílio de pelo menos uma parcela de R$200,00, sendo que a quantidade de parcelas variam de acordo com o curso. 

Os  23 novos cursos básicos da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim (ECA/CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) estão com as inscrições abertas até dia 31/08 e oportunizam essas possibilidades.

EDITAL

São mais de 300 vagas limitadas, distribuídas em 23 cursos nas linguagens  da Dança, Música, Teatro, Audiovisual, Cultura Digital e Acessibilidade. 

Para ler a chamada completa e conhecer o cronograma, clique aqui.

CURSOS

Para saber mais sobre cada curso disponibilizado, como pré-requisitos, ementa e quantidade de parcelas da bolsa clique aqui e acesse o ANEXO III – ESPECIFICAÇÕES DOS CURSOS.

A Escola oferta cursos de capoeira, capoeira para mulheres, iniciação à dança para adultos, fundamentos básicos do teatro, iniciação digital para jovens e adultos, fundamentos de planilhas eletrônicas, desenho de observação, a autonomia da cor: experimentações em artes visuais, cinemas e cidade -derivas e permanências, produção cinematográfica negra e afrofuturismo, construção de personagens trans e travestis no audiovisual, técnicas básicas de roteiro – tramas trans e travestis, canto e técnica vocal para adultos e idosos e crianças, básico violão, violão intermediário, percussão afro brasileira, curso de pandeiro: prática e história do samba, libras básico, libras intermediário.

INSCRIÇÕES:

As inscrições acontecem do dia 17 a 31 de agosto, por meio de preenchimento de formulário online.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

EIXO BÁSICO DA ESCOLA DE CULTURA E ARTES DO CCBJ

Os cursos do eixo básico atendem a públicos de todas as idades que, em sua maioria, tiveram pouco ou nenhum contato com as linguagens artísticas, com o objetivo de trabalhar as bases de cada linguagem e a formação, ampliação de repertório artístico e noções sobre as várias possibilidades de expressão artística na linguagem.

Serão 23 turmas acolhidas pelos Cursos Básicos, sendo:

  • 11 turmas com duração de 3 meses, com carga horária de 60h/a, cada;
  • 10 turmas de 2 meses, com carga horária de 40h/a cada;
  • 02 turmas com duração de 3 meses, com carga horária total de 120h/a, cada.

Os cursos ocorrerão em regime virtual/remoto ou presencial, de acordo com as especificações dos cursos, em concordância com as condições sanitárias públicas durante o período  pandêmico. Os(as) candidatos(as) inscritos nesta chamada deverão ter acesso à equipamentos eletrônicos com acesso à internet, tais como celular, tablet e/ou computador, para que possam participar das aulas quando realizadas de maneira remota.

CONTATO

Dúvidas e informações: selecaocursos.ccbj@idm.org.br

Compartilhar:

Categorias

Comentários

1 Comentário

  |   Deixe um comentário »
  1. Larissa Ingrid Sousa Vieira disse:

    Tem qual tipo de curso

Deixe o seu comentário!