Logo do Centro Cultural Bom Jardim

A compreensão tradicional que se tinha do músico/musicista apenas como um executor(a) de um instrumento específico se reinventa-se no processo de formação em música do CCBJ. Como estratégias percebemos o estímulo à organização e apresentação de grupos musicais e artísticos; a difusão de suas atividades artísticas; a relação com os públicos/territórios; o desenvolvimento e extensão dos suportes musicais e seus modos de criação; a preservação e difusão do patrimônio musical e produção artístico-musical.

O programa também destina-se à desenvolver metodologias e ações que contemplem módulos de EaD (Ensino à Distância),  Educação Remota e Ambientes Virtuais  de Aprendizagem – formas inclusivas para promover acessos de formação educativa de música (em territórios sociais, criativos  e periféricos).

 

Estúdio de Música

Coordenação / Supervisão

Eric Barbosa é educador, compositor, produtor , artista multimídia e macumbeiro. Realiza uma produção artística que transita por linguagens, como: música, performance, dança, arte sonora, audiovisual, artes visuais, novas tecnologias e intercruzamentos entre linguagens. Na esfera de gestão pública colaborou em espaços, como: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (São Paulo, SP, – Coordenação do Programa Formativo ESCUTA; CEM / SESC Consolação – Centro de Música (SP); Paço das Artes/USP; Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha (SP); Rede Cuca Jangurussu (CE); Casa da Cultura Digital (CE) e integrante do corpo-consultivo pedagógico da EPACD – Escola Pública de Arte e Cultura Digital da Vila das Artes (CE). Atualmente coordena o Programa de Música do Centro Cultural Bom Jardim (Fortaleza, CE), equipamento cultural vinculado à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

“…a sapiência só pode ser encontrada nas experiências”. (Mãe Stella de Oxossi)