Logo do Governo

TEATRO MARCUS MIRANDA CCBJ RECEBE EDUARDO SHOW DA VIDA NO ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DO “NADA SOBRE NÓS SEM NÓS”

02/12/2021

Entre muita força, acrobacias e destrezas Eduardo Show da Vida traz seu espetáculo para os palcos do CCBJ, nesta sexta-feira (03/12) a partir das 16h, no Teatro Marcus Miranda. Para participar retire seu ingresso gratuito e insira seu passaporte da vacina em: https://ccbj.org.br/ingressos/ Foto: divulgação. Entre muita força, acrobacias e destrezas Eduardo Show da Vida traz seu espetáculo para os palcos do CCBJ, nesta sexta-feira (03/12) a partir das 16h, no Teatro Marcus Miranda. Para participar retire seu ingresso gratuito e insira seu passaporte da vacina em: https://ccbj.org.br/ingressos/ Foto: divulgação.

Essa semana inicia o último mês do ano e o CCBJ oferta mais uma programação semanal, virtual, presencial e gratuita para todos as idades e boa parte das atrações possuem tradução e interpretação para Libras. O evento Nada Sobre Nós Sem Nós é uma realização da Escola de Cultura e Artes do CCBJ e segue em sua segunda edição e tem a semana de encontros virtuais com convidados (as) especiais, sobre as pautas acerca da acessibilidade, cultura e artes. De segunda a quinta-feira os encontros acontecem no canal do Youtube CCBJ, a partir das 18h. Na sexta (03/12), encerrando o evento, o CCBJ recebe no Teatro Marcus Miranda, o espetáculo Eduardo Show da Vida. O artista de rua Eduardo, conhecido nacionalmente por sua performance com cadeira de rodas, apresenta seu espetáculo, um trabalho de muita força, acrobacias e destrezas. Eduardo também traz para conversar aspectos da sua vida e da sua trajetória artística, discutindo Acessibilidade e Representatividade, presencialmente no CCBJ, a partir das 16h. Para saber sobre os (as) convidados (as) e a programação completa saiba mais no site CCBJ: Nada Sobre Nós Sem Nós . Para participar retire seu ingresso gratuito e insira seu passaporte da vacina em: https://ccbj.org.br/ingressos/ .

Além dessa programação especial, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) que é um equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) lança sua rede de programações virtuais e presenciais, que pode ser conferida detalhadamente logo a seguir. 

Um dos destaques da programação é a exibição do longa Pajeú (2020), no Programa Cineclube CCBJ. Maristela está sendo atormentada por um sonho constante: uma criatura emergindo das águas do Riacho Pajeú. A estranheza e insistência do pesadelo começam a atrapalhar o sono e o cotidiano de Maristela que, procurando uma solução para seu problema, inicia uma pesquisa sobre o Riacho, sua história e seu desaparecimento. A exibição é única e será no Teatro Marcus Miranda no dia 30/11 (terça-feira).

A retirada do ingresso gratuito, desta programação e de outras,  é pelo site CCBJ: https://ccbj.org.br/ingressos/ . A participação será mediante inscrição em formulário e a entrada está sujeita a solicitação de cartão vacinal, além de sempre respeitar as regras de distanciamento social e uso de máscaras.
Continua acompanhando as redes sociais e o site CCBJ (www.ccbj.org.br) para ter acesso a programação de lives, estreias, encontros, debates, palestras, oficinas envolvendo arte, cultura e direitos humanos.

PROGRAMAÇÃO CCBJ 29/11 A 05/12 I VIRTUAL, PRESENCIAL E GRATUITA

DIA 29/11 – SEGUNDA-FEIRA

ACESSIBILIDADE E AUDIOVISUAL – PRECISAMOS CONTAR NOSSAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS.

RELEASE:  O protagonismo def tem sido o diferencial para a construção de novos e melhores olhares sobre nós mesmos. Nas diferentes linguagens artísticas, novas narrativas e temas sobre o corpo PCD tem provocado discussões relevantes e transformadoras. O audiovisual sem dúvida tem papel importante sobre esses novos olhares desses novos moveres.

Daniel Gonçalves: formado em jornalismo pela PUC-Rio e pós-graduado em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas, Daniel Gonçalves tem uma deficiência de origem desconhecida que afeta sua coordenação motora. Trabalhou na TV Globo e hoje é sócio da produtora SeuFilme. Seu primeiro longa-metragem, foi exibido em mais de 20 festivais, como IDFA, Festival do Rio, Mostra de São Paulo, Festival de Sydney, Festival de Cartagena e Mostra de Tiradentes.

📌Serviço: 

ACESSIBILIDADE E AUDIOVISUAL – PRECISAMOS CONTAR NOSSAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS.

Quando: 29/11 às 18h 

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

DIA 30/11- TERÇA-FEIRA

CICLO DE LEITURA – “POEMAS DA RECORDAÇÃO E OUTROS MOVIMENTOS”

RELEASE: Na indicação de leitura desta terça-feira, o tema é poesia. Amanda Ribeiro, auxiliar na Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ, apresentará um pouco sobre Conceição Evaristo e seu livro, Poemas da recordação e outros movimentos. Confira o vídeo completo nas redes sociais do CCBJ.

No momento, esse empréstimo é para estudantes, professoras(es) e profissionais do CCBJ. Agende o empréstimo desse e de outros livros através do email: biblioccbj@gmail.com

📌Serviço: 

CICLO DE LEITURA – “POEMAS DA RECORDAÇÃO E OUTROS MOVIMENTOS”

Quando: 30/11

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

É O BRINCA – É O BRINCA NAS ESCOLAS

RELEASE: Mais uma edição do É O Brinca em que o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, irá presencialmente nas escolas do Grande Bom Jardim ajudar a desenvolver habilidades musicais utilizando a Percussão Ambiental.

📌Serviço: 

É O BRINCA – É O BRINCA NAS ESCOLAS

Quando: 30/11

Onde: Escola Narcizo Pessoa

FORTALECENDO REDES – FLORESCENDO IDEIAS

RELEASE: Nesta terça-feira, o projeto Fortalecendo Redes do CCBJ, por meio da Articulação Comunitária do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), vai promover para as mulheres da comunidade São Francisco um momento de encontro para florescer ideias, conversar e trocar experiências sobre empreendedorismo feminino. 

Na ocasião, teremos como convidada Cristina Nascimento (moradora do Bom Jardim e coordenadora do Grupo produtivo Criart, educadora social e militante da economia solidária feminista) promovendo uma oficina de Pintura em Telha.

📌Serviço: 

FORTALECENDO REDES – FLORESCENDO IDEIAS

Quando: 30/11 às 16h

Onde: Recepção do Centro Cultural Bom Jardim

NARTE INDICA – CINEMA NA COMUNIDADE / CONVERSA DE CALÇADA

RELEASE: A conversa de calçada desse mês será um pouco diferente: o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) irá levar um filme para celebrar os encontros, a vida que pulsa dentro e fora da comunidade São Francisco, a alegria de rever as pessoas e promover vida.  

Um filme para relaxar um pouco e agregar novas práticas de pensamentos. Um momento para celebrar as amizades, os novos momentos e sempre fortalecer os laços entre o CCBJ e a comunidade.  

📌Serviço: 

NARTE INDICA – CINEMA NA COMUNIDADE / CONVERSA DE CALÇADA

Quando: 30/11 às 18h

Onde: Comunidade São Francisco

CINECLUBE CCBJ – FILME “PAJEÚ” (BRASIL, 2020)

RELEASE: No Cineclube da próxima terça-feira (30), o Centro Cultural Bom Jardim irá exibir no Teatro Marcus Miranda o filme Pajeú, às 18h. A protagonista do filme é Fátima Macedo (@famacedooo), atriz e educadora social do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) aqui no CCBJ e vai participar de um bate-papo ao final da exibição, acompanhada Pedro Diógenes, diretor e roteirista do filme

O bate-papo será mediado por Camila Santino e Léo Silva, aluna do programa de Audiovisual da Escola de Cultura e Artes do CCBJ. A participação será mediante inscrição em formulário e a entrada está sujeita a solicitação de cartão vacinal, além de sempre respeitar as regras de distanciamento social e uso de máscaras.

Sinopse: Maristela está sendo atormentada por um sonho constante: uma criatura emergindo das águas do Riacho Pajeú. A estranheza e insistência do pesadelo começam a atrapalhar o sono e o cotidiano de Maristela que, procurando uma solução para seu problema, inicia uma pesquisar sobre o Riacho, sua história e seu desaparecimento.

📌Serviço: 

CINECLUBE CCBJ – FILME “PAJEÚ” (BRASIL, 2020)

Quando: 30/11 às 18h

Onde: Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim. Para participar, inscreva-se: https://bit.ly/FilmePajeuCCBJ  

ACESSIBILIDADE E CULTURA DIGITAL – PESSOAS + CONHECIMENTO + VIVÊNCIA: A CHAVE PARA UM AMBIENTE DIGITAL SEM BARREIRAS!

RELEASE: Continuando com a programação do evento Nada Sobre Nós Sem Nós, terça-feira é dia de Acessibilidade e Cultura Digital. O CCBJ convidou Aureni Lopes para falar sobre sua trajetória e vivências na linguagem da Cultura Digital. Aureni traz para a discussão o questionamento “Acessibilidade por que e para que?”, abordando a temática das mídias sociais e da utilização dos aparelhos eletrônicos por pessoas cegas. 

Aureni Lopes: Casada, Graduada em Gestão de Recursos Humanos, nasceu cega em uma pequena cidade do Ceará, trabalha com o Sistema Braille. Ministra palestras sobre o tema acessibilidade, Braille, leitores de telas entre outros. Nas escolas, diverte-se com as crianças ao explicar como é “ser cega” pois entende que são as crianças de hoje que auxiliarão as pessoas com deficiência a enfrentar barreiras de diversos segmentos.

📌Serviço: 

ACESSIBILIDADE E CULTURA DIGITAL – PESSOAS + CONHECIMENTO + VIVÊNCIA: A CHAVE PARA UM AMBIENTE DIGITAL SEM BARREIRAS!

Quando: 30/11 às 18h Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

01/12 – QUARTA-FEIRA

CONEXÃO NARTE – JOGO DA COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

RELEASE: O Conexão NArTE deste mês irá realizar uma atividade com a turma do curso básico de dança da professora Dorotéia com o Jogo da comunicação não violenta (GROK). O programa é promovido pelo CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ).

O Grok é um jogo de cartas baseado na Comunicação Não Violenta (CNV), e também conhecido como Comunicação Empática. Com objetivo de vivenciar num grupo que tenha convivência com objetivo de criar empatias e trazer a reflexão de como cada uma se encontra no momento através de seus sentimentos e necessidades. A atividade será realizada com alunas de 9 à 11 anos e com alunas de 12 à 14 anos.

📌Serviço: 

CONEXÃO NARTE – JOGO DA COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Quando: 01/12 às 13h (primeira turma) e 15h (segunda turma). 

Onde: Centro Cultural Bom Jardim.

ACESSIBILIDADE E DANÇA – NEM DEFICIENTE, NEM EFICIENTE: APENAS DIFERENTE

RELEASE: Seguindo com a programação do evento Nada Sobre Nós Sem Nós, o CCBJ convida Marcos Abranches para falar sobre Acessibilidade e Dança no canal do CCBJ no YouTube. Marcos apresenta aspectos da sua vida, da sua trajetória artística, dos últimos trabalhos de criação e de como pensa as políticas públicas que trazem nas suas pautas a acessibilidade como direito a uma cidadania digna.

Marcos Abranches: inicia sua trajetória como artista independente em 2007 trabalhando como coletivo artístico que agrega artistas de diversas linguagens. Traz no seu cerne as experiências de ter atuado na Cia. FAR 15. O coletivo de artistas criado por Marcos, inicialmente, se chamava VIDANÇA CIA, mas desde 2017, o grupo passou a ser chamado de MARCOS ABRANCHES & CIA. em 2017. Ganhou como melhor filme de longa metragem do Festival Internacional de Cinema de Santos – 6ª Edição.

📌Serviço: 

ACESSIBILIDADE E DANÇA – NEM DEFICIENTE, NEM EFICIENTE: APENAS DIFERENTE

Quando: 01/12 às 18h Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

02/12 – QUINTA-FEIRA

CINE LEITOR – DOCUMENTÁRIO “HIV: DEU POSITIVO”

RELEASE: O CCBJ, por meio da Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ em parceria com o Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), exibe o documentário ‘HIV: deu positivo’, que narra a evolução do vírus HIV no Brasil ao longo do tempo e mostra o estigma imposto a quem vive com a doença. Após a exibição, contamos com a participação de Rhamon Matarazzo, do nosso assistente social Henrique Lima e com a participação da enfermeira Germana Alves  para uma conversa com o público convidado (Turma do 1º ano Enfermagem da EEEP Ícaro de Sousa Moreira.). 

Rhamon Matarazzo: Graduado em Teatro pelo IFCE e em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Tem Formação Continuada em Teatro pela Vila das Artes. Atualmente faz especialização em Arte Educação e Docência no Ensino Superior pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. É o único pesquisador em AIDS no Teatro em Fortaleza.

Germana Alves é Enfermeira graduada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, especialista em Saúde da Família e Gestão em Saúde e mestranda em Gestão em Saúde pela UECE.

Henrique Lima é Assistente Social do CCBJ/Núcleo de Articulação Técnica  Especializada-NArTE e atuante na Educação Social/Arteeducador, artista e militante em Direitos Humanos.

📌Serviço: 

CINE LEITOR – DOCUMENTÁRIO “HIV: DEU POSITIVO”

Quando: 02/12 às 9h 

Onde: Biblioteca Cristina Poeta do Centro Cultural Bom Jardim.

NARTE EM PAUTA – TÉCNICA DE REDUÇÃO DE ESTRESSE

RELEASE: No NArTE em Pauta desta sexta-feira, o CCBJ, por meio da Educadora Social Deyse Mara do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), convida as mulheres da comunidade São Francisco para vivenciar a técnica de redução de estresse, conhecida também por TRE. 

TRE é uma técnica corporal que permite ao corpo soltar naturalmente e liberar de forma segura a tensão retida e acalmar o sistema nervoso, tudo isto sendo ativado de maneira intencional e controlada. Além da técnica, a atividade tem a proposta de trazer a auto-reflexão com o cuidado do corpo, trazendo o autocuidado como eixo central.

📌Serviço: 

NARTE EM PAUTA – TÉCNICA DE REDUÇÃO DE ESTRESSE

Quando: 02/12 às 15h

Onde: Multigaleria do CCBJ (presencial)

É O BRINCA – É O BRINCA NAS ESCOLAS

RELEASE: Mais uma edição do É O Brinca em que o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, irá presencialmente nas escolas do Grande Bom Jardim ajudar a desenvolver habilidades musicais utilizando a Percussão Ambiental.

📌Serviço: 

É O BRINCA – É O BRINCA NAS ESCOLAS

Quando: 02/12 às 16h

Onde: Compasa – Rua Valdemar Paes, 1464 – Santo Amaro – Bom Jardim. 

ACESSIBILIDADE E MÚSICA – REPRESENTATIVIDADE E ACESSIBILIDADE COMO FERRAMENTAS DA LUTA ANTICAPACITISTA NO CENÁRIO ARTÍSTICO

RELEASE: Continuando com a programação do evento Nada Sobre Nós Sem Nós, o CCBJ convida Amanda Lyra para falar sobre representatividade e acessibilidade como ferramentas da luta anticapacitista no cenário artístico. A interseccionalidade que permeia a figura da mulher artista com deficiência em um palco e como a música, como forma de luta e de expressão, pode ser ampliada através dos recursos de acessibilidade, tanto digital quanto física, assim como as produções audiovisuais que fazemos para a internet.

Amanda Lyra: é cantora, compositora, produtora, palestrante, colunista e analista de Acessibilidade e SEO na i-Cherry Agency. Co-fundadora do Projeto Solyra. É tida como representatividade de artista e mulher com deficiência  que luta contra o capacitismo, o machismo e a exclusão social através da palavra escrita, falada e cantada. “Eu trabalho mobilizando estruturas para que pessoas com deficiências possam se inserir e ocupar todos os espaços. Físicos e digitais, corporativos e culturais.”

📌Serviço: 

ACESSIBILIDADE E MÚSICA – REPRESENTATIVIDADE E ACESSIBILIDADE COMO FERRAMENTAS DA LUTA ANTICAPACITISTA NO CENÁRIO ARTÍSTICO

Quando: 02/12 às 18h Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

03/12 – SEXTA-FEIRA

CONEXÃO NARTE – JOGO DA COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

RELEASE: O Conexão NArTE deste mês irá realizar uma atividade com a turma do curso básico de dança da professora Dorotéia com o Jogo da comunicação não violenta (GROK). O programa é promovido pelo CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ).

O Grok é um jogo de cartas baseado na Comunicação Não Violenta (CNV), e também conhecido como Comunicação Empática. Com objetivo de vivenciar num grupo que tenha convivência com objetivo de criar empatias e trazer a reflexão de como cada uma se encontra no momento através de seus sentimentos e necessidades. A atividade será realizada com a turma do 4º ano de 11 à 13 anos.

📌Serviço: 

CONEXÃO NARTE – JOGO DA COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Quando: 03/12 

Onde: Centro Cultural Bom Jardim.

CONEXÃO NARTE – OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE BOLSAS

RELEASE: A oficina de customização de bolsas recicláveis é uma parceria do CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, com a Iniciativa Comunitária CRIART, Projeto Ruela e ASCABONJA. Nessa oficina, trabalharemos algumas técnicas para customização de bolsas feitas com materiais reutilizáveis, fortalecendo o empreendedorismo solidário e discutindo sobre novas possibilidades de uso de materiais recicláveis.

📌Serviço: 

CONEXÃO NARTE – JOGO DA COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Quando: 03/12  às 14h

Onde: Sede do grupo Criart.

NARTE EM PAUTA – PERCUSSÃO AMBIENTAL

RELEASE: Mais uma edição do É O Brinca em que o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, irá presencialmente nas escolas do Grande Bom Jardim ajudar a desenvolver habilidades musicais utilizando a Percussão Ambiental. Nessa atividade, vamos desenvolver habilidades musicais utilizando e ao mesmo tempo reaproveitando materiais descartáveis para criar um Objeto Sonoro.

📌Serviço: 

NARTE EM PAUTA – PERCUSSÃO AMBIENTAL

Quando: 03/12 às 16h

Onde: AMBJ Unidas, Rua Nova Conquista, 430 – Bom Jardim

SEXTA MULTI – 5 TIPOS DE ACESSIBILIDADE QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

RELEASE: No programa Sexta Multi desta sexta-feira, a Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ indica um pouco sobre acessibilidade. Neste vídeo, trazemos um pouco sobre o que é acessibilidade e algumas das formas de aplicá-la praticamente em conteúdos e no dia a dia. Confira o vídeo completo nas redes sociais do CCBJ. 

📌Serviço: 

SEXTA MULTI – 5 TIPOS DE ACESSIBILIDADE QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Quando: 02/12

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

ACESSIBILIDADE E TEATRO – EDUARDO SHOW DA VIDA

RELEASE: Encerrando presencialmente a programação do evento Nada Sobre Nós Sem Nós com o tema Acessibilidade e Teatro, o CCBJ convidou o artista de rua Eduardo, conhecido nacionalmente por sua performance com cadeira de rodas, apresenta seu espetáculo “Eduardo Show da Vida”, um trabalho de muita força, acrobacias e destrezas. Eduardo também traz para conversar aspectos da sua vida e da sua trajetória artística, discutindo Acessibilidade e Representatividade. 

Eduardo Show da Vida: é artista de rua, circense, cadeirante e acrobata. Com 52 anos de idade, tem a sua cadeira de rodas como um palco móvel circulando de forma independente por praças, feiras e festas de grande porte, misturando em seu trabalho o típico humor cearense com um show de habilidades, força e variedades. Reconhecido atualmente em outros circuitos, também tem seu trabalho circulando em festivais de teatro e circo no circuito nacional. Eduardo é exemplo de artista e profissional e carrega o nome do Ceará a 30 anos promovendo encontros através da arte circense com o seu talento e história de vida.

📌Serviço: 

ACESSIBILIDADE E TEATRO – EDUARDO SHOW DA VIDA

Quando: 03/12 às 16h Onde: Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim.

04/12 – SÁBADO

NARTE EM PAUTA – JOGOS TEATRAIS

NARTE EM PAUTA – JOGOS TEATRAIS

RELEASE: Continuando com as Oficinas de Jogos Teatrais, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) segue retornando aos momentos presenciais. Os Jogos Teatrais são uma forma lúdica de se aprender e desenvolver habilidades, e essa será a nossa estreia de forma presencial.

📌Serviço: 

NARTE EM PAUTA – VIVÊNCIAS TEATRAIS

Quando: 04/12 às 9h30

Onde: Pastoral do Menor 

JARDIM DE LEITURAS – CLUBE DE LEITURA DA BIBLIOTECA CCBJ

RELEASE: Neste sábado é dia do último encontro virtual do clube de leituras da Biblioteca CCBJ em 2021: o Jardim de Leituras. O encontro ocorrerá no dia 04 de dezembro, a partir das 16h, via Google Meet. O título discutido será O Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto. O link será enviado por e-mail aos inscritos no clube.

Para participar do clube Jardim de Leitores é necessário se inscrever através do link: https://is.gd/JardimdeLeitores

📌Serviço: 

JARDIM DE LEITURAS – CLUBE DE LEITURA DA BIBLIOTECA CCBJ

Quando: 04/12 às 16h

Onde: Google Meet. Link de acesso enviado por e-mail aos inscritos.

FORMAÇÃO EM PAUTA – MOSTRA DE CONCLUSÃO DO NÚCLEO DE CRIAÇÃO EM CIRCO

RELEASE: O Núcleo de Criação em Circo da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim apresenta para a comunidade o resultado do desenvolvimento prático do trabalho de nove artistas. Os encontros foram orientados por Sâmia Bittencourt, Alysson Lemos e Henrique Rosa e aconteceram presencialmente no Centro Cultural Bom Jardim.

📌Serviço: 

FORMAÇÃO EM PAUTA – MOSTRA DE CONCLUSÃO DO NÚCLEO DE CRIAÇÃO EM CIRCO

Quando: 04/12 às 16h

Onde: Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim

ARTISTA EM PAUTA – RHAMON MATARAZZO EM ALUSÃO AO “DIA MUNDIAL DE COMBATE À AIDS”

RELEASE: O programa Artista em Pauta de hoje convida Rhamon Matarazzo para o canal do CCBJ no YouTube, para falar um pouco sobre sua trajetória em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS.

Rhamon Matarazzo é ator e dramaturgo desde os 19 anos. Aos 22 anos descobriu sua sorologia positiva para o vírus HIV, e desde 2017 desenvolve espetáculos teatrais e palestras sobre HIV no contexto das artes.

📌Serviço: 

ARTISTA EM PAUTA – RHAMON MATARAZZO EM ALUSÃO AO “DIA MUNDIAL DE COMBATE À AIDS”

Quando: 04/12 às 18h Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

05/12 – DOMINGO

TEATRO EM PAUTA – CONCERTO PARA O CAOS, EXPERIMENTAÇÕES PARA O FIM DO MUNDO

RELEASE: No programa Teatro em Pauta deste domingo, apresentamos no canal do CCBJ no YouTube a obra “Concerto para o Caos – Experimentações para o fim do mundo”. O espetáculo aborda questões relacionadas às práticas performáticas que investem nas fronteiras entre gênero e sexualidade, mais precisamente as drag queens. A estética como rebelião do corpo contra a tirania do patriarcado.

A partir do acervo pessoal de arquivo de duas artistas drag queens cearenses, os artistas montam uma instalação que procura universalizar o discurso da estética queer, remontando lembranças de infância, buscando vestígios estéticos para compor o futuro. Partindo dos vetores corpo e voz, os artistas Davi Alenquer e Mizza Alves propõem costurar percursos performativos a partir de suas vivências enquanto LGBTQIA+, pintando paisagens vezes sonoras vezes visuais a partir de 3 ações propostas como exercícios para o fim do mundo. 

📌Serviço: 

TEATRO EM PAUTA – CONCERTO PARA O CAOS, EXPERIMENTAÇÕES PARA O FIM DO MUNDO

Quando: 05/12 às 18h Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!