Logo do Governo

EX-ALUNOS DIVIDEM EXPERIÊNCIAS AO CURSAR PERCURSOS FORMATIVOS NOS CURSOS BÁSICOS DO CCBJ

09/02/2022

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio da sua Escola de Cultura e Artes está com as inscrições abertas para a primeira Chamada dos Cursos Básicos 2022. 

O CCBJ compartilha o breve relato de quem passou por este eixo formativo da Escola de Cultura e Artes do CCBJ. 

“Foi uma experiência incrível”

Paola Oliveira, @paolaoliveira__20, 21 de idade, cursou Afrofuturismo e Escrita, na última edição dos cursos básicos e conta como passou a cursar as formações do CCBJ e como foi participar desse momento. 

“Durante uma conversa com minha amiga Emily, que estava fazendo curso no CCBJ, no qual não conhecia nada sobre e ela começou a falar do curso que ela escolheu e de vários outros e  que tinha inscrições abertas. Olhei e fiquei interessada no curso Afrofuturismo e Escrita, no qual eu não tinha muito conhecimento, porém queria saber mais, entender mais. Foi uma experiência incrível, conhecer realidades de outras pessoas e costumes. Com o final do curso saiu um projeto lindo do nosso livro, que ao mesmo tempo foi uma correria pra todo mundo, porém o resultado ficou incrível. É uma mistura de sentimentos saber que eu fiz  parte da criação de um livro. O meu curso produziu um livro que todos fazem parte dele – Coletânea Territórios Sensíveis”.

“Esses cursos são algo de muita potência” 

Leehaney Cavalcanti @leehaney_, de 23 anos, do curso AFROFUTURISMO E ESCRITA, TÉCNICA DE EDITORAÇÃO E EXPERIMENTAÇÕES, relata brevemente sua jornada como aluno da Escola de Cultura e Artes do CCBJ:

“Descobri os cursos do CCBJ pelo Instagram, em um story super aleatório. Comecei a participar dos cursos e oficinas que tinha disponíveis, essas formações me fomentaram possibilidades e chances de aprender e também facilitaram minha participação em outros projetos. Os cursos não só me ajudaram, como também facilitaram o compartilhamento do que aprendi com os meus. Então esses cursos são algo de muita potência e é fundamental para os campos de possibilidades de ser ponte para nossa Juventude !!!” 

“Tive uma olhar mais crítico pautado pelo experiência de vida”

Lukresya Nascimento @LukresyaNascimento, 31 anos, estudante e representante da Sociedade Civil Conselho de Promoção de Políticas Públicas para a População LGBTQIA de Fortaleza, conta como foi ingressar nos cursos do CCBJ e como se sente ao fazer parte desse processo formativo em que foi monita:

“Tenho atualmente 31 anos, participei do curso “Corpa e audiovisualidades: encruzilhadas criativas de cura, cuidado e memória”, com a professora Pedra Silva, logo após me indicou para a monitoria dos cursos básicos do Audiovisual, onde fiz monitoria do curso básico de fotografia, com a professora Joyce Vidal. Lá tivemos uma troca maravilhosa, logo em seguida fiquei como monitoria dos cursos Tramas Trans e Travestis, no Audiovisual e Construção de personagens Trans e Travestis, onde tive uma olhar mais crítico pautado pelo experiência de vida, no qual a professora Noá conduziu junto a Bárbara Cabeça com maestria. Construímos junto à turma um formato novo de curso. Sou imensamente grata pela partilha e troca, sei o quanto é difícil lhe dá com a diversidade de pensamento. Porém, construímos um espaço de respeito e de cumplicidade ao longo desses 6 meses”.

A Chamada aberta também está disponível para tradução em libras.  Para ter acesso ao conteúdo acessível, clique aqui na notícia:

As inscrições iniciaram no dia 4 de janeiro e seguem abertas até o dia 10 de janeiro (quinta-feira). Acesse a chamada completa e saiba mais sobre os cursos oferecidos clicando aqui.

Realize sua inscrição clicando aqui.

CRONOGRAMA

Lançamento: 04 de fevereiro de 2022

Inscrições: 04 a 10 de fevereiro de 2022

Resultado: 11 de fevereiro de 2022

Matrículas: 11 a 15 de fevereiro de 2022

Início das Aulas: 16 de fevereiro de 2022

Dúvidas e informações: selecaocursos.ccbj@idm.org.br

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!