Logo do Centro Cultural Bom Jardim

CONHEÇA OS MEDIADORES DA SEMANA DE PARTILHA DOS LABORATÓRIOS DE PESQUISA 2021

25/01/2022

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento pertencente à Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (SECULT) e gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio da Escola de Cultura e Artes CCBJ apresenta a Partilha dos Laboratórios de Pesquisa 2021, no período de 25 a 28 de janeiro, nos canais do YouTube do CCBJ e da Secult CE.

Hoje (25), a abertura do evento acontecerá no canal da Secult/CE no YouTube, com a participação de todos os sete mediadores dos laboratórios. A programação completa do evento e os links de acesso às lives estão sendo divulgados diariamente nas redes sociais do Centro Cultural Bom Jardim.

Saiba mais sobre cada um deles abaixo:

Gabriella Pieroni – Mediadora do Laboratório Pesquisa em Memória e Patrimônio Cultural 

Gabriella Pieroni é historiadora, mestre em preservação do patrimônio cultural pelo IPHAN e doutoranda em gestão da cultura e patrimônio pela Universidade de Barcelona. Ativista do movimento Slow Food, atua como educadora e pesquisadora em cultura e patrimônio alimentar a mais de 15 anos, junto à povos e comunidades tradicionais. Atualmente é diretora da Associação Slow Food Brasil.

Henrique Bianchini – Mediador do Laboratório de Pesquisa em Dança 

Educador Físico pela UNESP, Henrique Bianchini é pesquisador da cultura Hip Hop e das Danças Vernaculares Afro-estadunidenses há mais de 20 anos. Atua como professor e palestrante nos principais eventos ligados a estas manifestações no Brasil, além de atuar como professor de Hip Hop Dance na Casa da Dança Tati Sanchis em São Paulo há quase 20 anos. É cocriador do aplicativo Next Move, do podcast Pé na Orelha e do curso de aperfeiçoamento para professores, Class Masters.

Rodrigo Lopes – Mediadore do Laboratório de Pesquisa em Cultura Digital 

Rodrigo Lopes é artista, arte/educador e designer. Vive e trabalha entre Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). Mestrando em Artes e Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) com bolsa CAPES – DS e graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente, coordena o LAC – Laboratório de Arte Contemporânea, onde investiga a produção de artistas, arte/educadores e curadores contemporâneos.

Danielle Freitas – Mediadora do Laboratório Pesquisa em Circo

Danielle Freitas, artista, produtora e licenciada em Dança pela UFC. Com a Companhia Circo Lúdico Experimental – CLE desde 2011, atua como intérprete criadora e produtora em projetos culturais. Criadora do Coletivo Influxo e pesquisadora do corpo circense-dançante em cena

Elton Panamby – Mediador do Laboratório de Pesquisa em Teatro

Artista, desensinadore, mãe/mamão. Cria em múltiplas linguagens ao longo de mais de 10 anos de pesquisa e criação desde limites psicofísicos, práticas de modificação corporal em experiências rituais, aparições, vultos e visagens. Segue suturando na vida após a pós e trilhando caminhos de cura em São Luís/MA. Desde 2016 anos passou a gerar sonoridades no/do escuro. É atravessado pelo transbordamento vivo no mundo, de criar e fazer-se resistência. www.panamby.art

Joyce Vidal – Mediadora do Laboratório de Pesquisa em Fotografia 

Meu nome é Joyce Sousa Vidal, tenho 29 anos e fazem 10 anos que atuo no audiovisual e na fotografia. Sou professora de fotografia e meu foco está em dar aulas voltadas para fotografia básica com celular. Atuo como câmera, diretora de fotografia e fotógrafa, além de realizar escrita de projetos não somente para editais.

Já participei de exposições fotográficas físicas e online, locais e nacionais, assim como já realizei curadorias fotográficas. Primeiro fotolivro que será lançado com apoio da Lei Aldir Blanc é o ‘Praias Periféricas’.

Gê Carvalho – Mediador do Laboratório de Pesquisa em Audiovisual

Escultor Social, agricultor biodinâmico, cineclubista e produtor cultural. A tela e a terra. Luiz Carvalho Gallego, dedica-se ao âmbito da liberdade cultural e da soberania alimentar. Fundador da CSA Biodinâmica 40º NE. 

Compartilhar:

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!