Logo do Governo

Temporada de Arte Cearense e Maio Laranja marcam a programação de 8 a 14 de maio

15/05/2023

A Campanha Maio Laranja, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e as programações da Temporada de Arte Cearense foram destaque na programação cultural e formativa do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), durante a semana de 8 a 14 de maio.

A Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ retorna com sua programação semanal tradicional, realizada através do programa Sombrinha Literária. No Ciclo de Leitura, programação das terças-feiras, foi feita a leitura de “Carta do Tesouro”,  de Ana Miranda. No Cine Leitor, programação das quintas-feiras, a Biblioteca promoveu a exibição do filme “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, uma adaptação da série literária do autor Douglas Adams.

O fim de semana trouxe como destaque as programações da Temporada de Arte Cearense no CCBJ, com exibições do show de Rap “CAMDOMBLACK” na sexta, sábado e domingo e a primeira exibição do espetáculo “Reverbera” no sábado. O Fórum Reforma Urbana e Direito à Cidade também aconteceu sábado, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ, realizado pela Unilab, com a atividade “Movimentos sociais e lutas pelo direito à cidade”.

A edição mensal da CAFeira, feira de artesanato promovida e realizada pelas integrantes do projeto Café com as Artesãs, do eixo de Articulação Comunitária do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) do CCBJ aconteceu no dia 12 de maio, na praça central do CCBJ.

O Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) do CCBJ também promoveu diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes frequentadores do equipamento, em alusão ao Maio Laranja: as Vivências Artísticas trouxeram as atividades “Colorindo com Cidadania” e “Musicalização e Direitos Humanos”; uma visita ao Grupo Lente Digital de Comunicação promovida pelo programa Andanças Comunitárias; uma edição de bate-papo presencial do programa Precisamos Falar Sobre Isso, que discutiu o tema “Enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes” com alunes da escola Sérvulo Mendes; um café com moradores da comunidade e a atividade “Bom Jardim Literário”, promovidas pelo programa NArTE em Pauta; as atividades “Não me toca, seu boboca” e “Poesia e colagem”, promovidas pelo programa Brincando e Aprendendo; a atividade de desenho e pintura “Direitos em Cena”, promovida pelo programa NArTE em cores e uma edição do “Cineclube Crescer sem Violência: pela proteção da infância” e da atividade “Pequenos malabaristas: pela proteção da infância”.

Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do InstagramFacebook e site do CCBJ.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!