Logo do Centro Cultural Bom Jardim

Residência “Corpos Mediados” promoveu um mês de imersão em dança e audiovisual

03/02/2023

Se apresentando como espaço de interlocução e criação coletiva, em regime de imersão entre as linguagens da dança e audiovisual, durante o mês de outubro de 2022 aconteceu a Residência em Dança e Audiovisual “Corpos Mediados”. A Residência-laboratório de coreo-cinema foi ministrada pelo diretor de arte e compositor digital para cinema, artes cênicas e eventos, Alex Pachón.

A residência, promovida pelo Centro Cultural Bom Jardim, por meio do Programa de Dança da sua Escola de Cultura e Artes, em parceria com a Bienal Internacional de Dança do Ceará “De Par Em Par”, trouxe uma imersão com vocação inspiradora e transformadora, oferecendo um olhar peculiar sobre o panorama atual da videodança e as possibilidades oferecidas pela união entre experimentação cinematográfica, criação sonora, novos meios e trabalho coreográfico. O produto gerado durante o período da Residência foi apresentado dentro da programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará “De Par Em Par” e durante a Mostra das Artes CCBJ 2022. 

Alex Pachón (Badajoz, Espanha) é diretor de arte e compositor digital para cinema, artes cênicas e eventos, e combina projetos de criação e educação com trabalhos na área de pós-produção. Sua obra foi apresentada em 45 países e mais de 200 festivais. Desde 2016, codirige a FIVER, plataforma de apoio, formação, arquivo e divulgação de coreo-cinema, sendo responsável por programas educativos por meio do projeto #Fiverlab

Confira a cobertura do processo formativo:

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!