Logo do Centro Cultural Bom Jardim

NOTA DE PESAR – CARLOS PERDIGÃO

03/07/2021

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar se solidariza  com familiares, amigos (as), […]

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar se solidariza  com familiares, amigos (as), alunos (as) e parceiros (as) de jornada do arte-educador  e músico cearense Carlos Perdigão (52 anos).  A partida precoce do músico, conhecido no meio cultural por Carlinhos, aconteceu nesta sexta-feira (02/07), após a luta contra à Covid-19. 

O CCBJ lamenta a perda irreparável e fica com as boas lembranças de sua passagem pelo o equipamento. Sua passagem pelo CCBJ foi fundamental para o crescimento do equipamento. Carlinhos vem colaborando desde a fundação do CCBJ, em 2006. Colaborou com suas diversas aptidões artísticas, apresentou-se no Teatro Marcus Miranda, na praça central, colaborou com sua literatura para a Biblioteca CCBJ e foi professor em várias formações da Escola de Cultura e Artes/CCBJ, nas linguagens literatura e música, além de ter participado na elaboração de alguns projetos da casa.

Carlos Perdigão passou por algumas bandas do cenário local com passagem por diversas cidades do Brasil. Baterista, linguista, poeta, produtor cultural, professor, também autor do livro “Fragmentos: poemas e ensaios”, de 2011 e do disco Palavra. Estava lançando o DVD Palavra, o musical, em 2021. (Fonte: carlinhosperdigao.com.br)

Carlinhos não era. Ele é! E continuará sendo em nossa memória o grande artista e professor Carlinhos.

A nossa gratidão por sua contribuição artística e formativa. Segue na luz irmão!

Compartilhar:

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!