Logo do Centro Cultural Bom Jardim

MOSTRA PULSAR FINALIZA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO TÉCNICO EM DANÇA DO CCBJ LANÇANDO SETE VIDEODANÇAS

23/11/2021

Em 2021, o Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, em parceria com o Porto Iracema das Artes, celebrou formatura da primeira turma do Curso de Técnico em Dança (CTD/CCBJ) da Escola de Cultura e Artes (ECA),  com a Mostra Pulsar, que reuniu sete videodanças desenvolvidas pelos(as) intérpretes-criadores(as) e concludentes do curso.

Mostra Pulsar reuniu sete videodanças desenvolvidas pelos(as) intérpretes-criadores (as) e concludentes, que batalharam, extraordinariamente, desde a concepção escrita, corporal, roteirização até a finalização das obras para a conclusão do Curso Técnico em Dança (CTD). Os trabalhos finais do CTD foram motivados a partir da relação dança e vídeo, idealizados para atender as necessidades do processo de criação  artística  dos(as) intérpretes-criadores(as), tendo em vista o cenário das aulas remotas ocasionadas pela pandemia da COVID-19.

No dia 19 de novembro aconteceu a solenidade de formatura com a entrega dos certificados das alunas e alunos, além da exibição das videodanças. O primeiro dia da Mostra Pulsar foi destinado exclusivamente para convidados e convidadas: alunos e alunas do CTD, familiares, representações dos equipamentos e órgãos parceiros e equipe CCBJ. Após a exibição das videodanças, tivemos falas institucionais e homenagens aos professores Andrea Bardawil e Rubens Lopes, e a patrona da turma, professora Dayana Ferreira.

Já o segundo dia da Mostra Pulsar foi aberto ao público geral, com capacidade máxima de 100 pessoas. No segundo dia do evento, os concludentes e intérpretes-criadores compartilharam com o público suas concepções sobre os processos criativos das videodanças, após suas reexibições ao público.

As videodanças serão disponibilizadas no canal do CCBJ no YouTube por tempo limitado, ficando disponíveis para o público geral de 19 a 28 de novembro. Foi lançado também um site com informações sobre os processos criativos de cada videodança, sobre os concludentes e detalhes de cada projeto. Para acessar, clique aqui.

Compartilhar:

Categorias

Comentários

1 Comentário

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!