Logo do Centro Cultural Bom Jardim

MOSTRA DAS ARTES: CENTRO CULTURAL BOM JARDIM TRAZ QUATRO DIAS DE PROGRAMAÇÃO CULTURAL CONECTADA COM A PERIFERIA

07/12/2022

Dos dias 14 a 17 de dezembro acontece a Mostra das Artes do Centro Cultural Bom Jardim, um evento que celebra a finalização de ciclos formativos do equipamento, com uma programação cultural diversa, gratuita e voltada para todas as idades. Com o tema “Luta, Cultura e Memória”, a Mostra das Artes 2022 também comemora os 16 anos de existência do CCBJ, que faz aniversário no dia 19 de dezembro.

Com uma programação conectada com o território do Grande Bom Jardim, a Mostra das Artes do CCBJ 2022 traz mais de 60 atrações, que vão desde oficinas, exposições, rodas de conversa, bate-papos, exibições audiovisuais até apresentações teatrais, musicais, espetáculos de dança e muito mais. A programação cultural contará com os shows Brasilis, Rebel Lion, Forró Romântico com Geys Sampaio, Funkzeiro com Nick Sol, Mágico Jeffy & Cia apresentando o espetáculo “O Grande Circo Mágico”, contação de história “O fim não era esperado”, com Lídia Raiely e apresentação especial de KPop.

Durante os quatro dias de programação, a Mostra das Artes 2022 contará com uma feira promovida pelos(as) empreendedores(as) do território, com produtos autorais de artesanato, bazar, culinária, serviços de massoterapia, trancismo, entre outros. Além disso, serão apresentados projetos de culminância produzidos pelos alunos da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, dentro dos programas de Dança, Teatro, Música, Acessibilidade, Audiovisual e Cultura Digital. Apresentações do espetáculo de teatro Fastio e do show Cara Travessia, projetos de culminância dos cursos extensivos de Teatro e Música, serão algumas das programações confirmadas no evento. 

Os participantes das Chamadas Públicas de Iniciativas de Desenvolvimento Comunitário e Agentes Criativos supervisionados pelo Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) do CCBJ também apresentarão suas contrapartidas durante a Mostra das Artes 2022. Contrapartidas da Convocatória para Manutenção de Grupos e Coletivos do Grande Bom Jardim também irão compor a programação cultural do evento.

Em breve a programação completa da Mostra das Artes 2022 estará disponível no site e redes sociais do CCBJ. Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do Instagram, Facebook e site do CCBJ.

Sobre a Mostra das Artes 

A Mostra das Artes do Centro Cultural Bom Jardim, equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), é uma celebração à cultura, arte, luta e memória do Grande Bom Jardim e de todos(as) os(as) envolvidos(as) nos processos de formação artística, difusão, fruição e cidadania cultural promovidos pelo CCBJ ao longo do ano. A mostra também é um momento de socializar os resultados de pesquisas, vivências e experiências, com uma programação diversa, plural, democrática, com atrações que valorizam a memória, estética e linguagem artísticas produzidas no território do Grande Bom Jardim e nas periferias do Ceará.

A programação traz uma mistura de todos os eixos estruturantes do Centro Cultural Bom Jardim: Escola de Cultura e Artes (ECA) com apresentação e encerramento dos processos formativos básico, de média e longa duração; Atenção Social (Núcleo de Articulação Técnica e Especializada – NArTE) com atividade de promoção aos direitos humanos, educação popular e arte-cultura Ação Cultural (difusão cultural e circulação) uma programação artística-cultural conectada com território.

Na ocasião também será comemorado os 16 anos do CCBJ, suas lutas, desafios e conquistas ao longo desses anos de história. A Mostra também se configura como espaço de sociabilidade e fomento à cadeia produtiva e economia local, envolvendo os mais variados sujeitos do território, alcançando mais 500 pessoas envolvidas diretamente na programação, entre artistas, grupos e coletivos artísticos culturais, parceiros comunitários, estudantes e professores. Assim como um público de mais de 2000 pessoas envolvidas durante os 4 dias da Mostra.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!