No dia 16 de dezembro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará(SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar(IDM), promoveu o terceiro dia da MOSTRA DAS ARTES 2022. O evento contou com diversas atrações e exposições de espetáculos aberto ao público do grande Bom jardim.
Na Multigaleria do CCBJ aconteceu a exposição “Construindo memórias”, promovido pela NArTE em parceria com as famílias parceiras ao CCBJ, junto a exposição “Águas Passadas” promovido pelo grupo Amarelo Cor de Caju, como Contrapartida da Convocatória para Manutenção das Atividades Artísticas de Grupos e Coletivos do Grande Bom Jardim, que trouxe como objetivo resgatar as memórias, costumes e lembranças dos antigos moradores ribeirinhos do Rio Maranguapinho.
No espaço Espaço Alternativo CCBJ, aconteceu a apresentação do espetáculo “Passado, Presente e Futuro”, produzido pela turma de teatro do CCBJ. Após isso, a artista Letícia Félix promoveu a vivência de tranças nagô com as crianças da comunidade. Na praça central do CCBJ aconteceram as apresentações de finalização dos cursos de forró, ballet e dança fitness, além da apresentação da coleção das peças do curso das turmas de design de estampas do CCBJ.
Ao final do evento, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ, aconteceu a apresentação do espetáculo “Cara Travessia”, produzido pelos alunos do curso extensivo de música. Encerrando o terceiro dia de Mostra das Artes, na praça central do CCBJ, o evento contou apresentação da banda Rebel Lion, que trouxe o tão esperado reggae para os frequentadores do equipamento.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!