Fazendo parte da Celebração dos 40 anos de fundação da Associação Zumbi Capoeira (AZC) o grupo de capoeira que tem sede no Grande Bom Jardim fará uma roda de homenagem aos seus mestres Carla e Lula, e Pai Neto Tranca Rua do Centro Espirita São Miguel, recém intitulados Mestres da Cultura do Ceará. Com muita capoeira, samba e jongo, iremos louvar suas histórias, agradecer suas conquistas, compartilhar conhecimentos e jogar junto com esse axé. A programação acontece no dia 30 de março, às 19h, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ.
Abrindo a programação da homenagem, promovida pela AZC em parceria com o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), se apresenta o Grupo Cultural Toque de Senzala com os toques “louvação às caboclas de pena”, reverenciando as entidades femininas presentes no culto afrobrasileiro, entoando os pontos mais populares nos terreiros de umbanda.
Será celebrada a titulação concedida aos Tesouros Vivos do Ceará, homenageando Mestres da Cultura do Ceará pertencentes ao território do Grande Bom Jardim: Miguel Ferreira Neto (Pai Neto), Carla Mara Henrique Silva (Mestre Carla ) e Luiz Carlos Silva (Mestre Lula). A programação conta com mesa de diálogo com os Mestres, onde vamos conhecer suas trajetórias de vida, principais ações, relação com o território e prospecções para o futuro. A homenagem encerra com uma roda de capoeira promovida pela AZC.
Viva a preservação da memória como patrimônio cultural através dos Tesouros Vivos do Ceará e do Grande Bom Jardim!
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!