Logo do Centro Cultural Bom Jardim

MASTERCLASS DE MÚSICA DO CCBJ CONVIDA LUEDJI LUNA PARA MINISTRAR AULA-SHOW VIRTUAL

10/10/2021

CCBJ inicia o mês de outubro com a linguagem de música. A convidada para a Masterclass de Música é Luedji Luna, cantora e compositora baiana.

Foto: Helen Salomão

Compondo a edição 2021 das Masterclass do Centro Cultural Bom Jardim,  – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, iniciamos o mês de outubro com a linguagem de música. A convidada para a Masterclass de Música é Luedji Luna, cantora e compositora baiana.

A aula show terá como tema “Narrativas de pertencimento – diálogos sobre música, representatividade e território” e acontecerá no dia 15 de outubro, às 17h, ao vivo no canal do CCBJ no YouTubeLuedji Luna compartilha suas experiências como cantora e compositora abordando os principais marcos de sua carreira, respondendo perguntas do público e dúvidas enviadas pelos alunos da Escola de Cultura e Artes do CCBJ. O evento é gratuito e aberto ao público interessado na proposta. 

O segundo momento da Masterclass terá como tema “Caminhos da criação – Diálogo sobre o álbum “Bom mesmo é estar debaixo d’água”” e será um encontro fechado no Google Meet, após a aula-show, das 19h às 20h. O momento terá vagas limitadas a 55 participantes, sendo 30 para alunos da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, e 25 para o público externo. O encontro oferecerá certificado aos participantes e a participação será mediante inscrição em formulário. Os critérios de seleção levarão em consideração, em primeiro lugar, ações afirmativas, e em seguida a ordem de inscrição dos interessados. Para participar, inscreva-se em: https://forms.gle/B76LDs5FST5pbwnr7  

Sobre as Masterclass

“As masterclass da Escola de Cultura e Artes/CCBJ, tem como principal objetivo ampliar o diálogo entre vários atores e atrizes na cena local, estadual e nacional em um  grande debate democrático sobre as artes em seus aspectos político, social, econômico, estético e diversidades. São vários encontros com artistas  da cena  “poética-política” brasileira numa grande partilha de pensamentos (UBUNTU)”, reforça o gerente da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, Joaquim Araújo.

Sobre Luedji Luna

Cantora e compositora baiana, Luedji Luna é um nome de destaque da música brasileira. Tem dois discos e um EP lançados e contemplados em premiações como o Prêmio Afro 2017, Prêmio Bravo 2018 e WME Awards 2020, além de ser nomeada ao Grammy Latino 2021. 

Também integrou os projetos Acorda Amor e Ayabass, e fez outras diversas colaborações musicais. Participou de dois renomados programas de música internacionais: Tiny Desk Concert e COLORS, e realizou turnês internacionais no Canadá, EUA e Europa.

Luedji Luna é co-fundadora do PALAVRA PRETA, mostra que reúne compositoras e poetisas pretas de todo o Brasil, cuja primeira edição ocorreu em sua cidade natal, e segunda edição em Brasília, no Festival Latinidades, maior festival de mulheres negras da América Latina.

Foi membro do Bando Cumatê, coletivo engajado na pesquisa, difusão e fomento das manifestações artísticas tradicionais da cultura brasileira, onde participou da oficina “Alimacanta” de canto essencial – ministrada pela cantora e compositora argentina Mariana Pereiro – que traz uma abordagem holística ao canto, reunindo técnicas acadêmicas com elementos de Chi Kung e Yoga.

SERVIÇO:

MASTERCLASS DE MÚSICA DO CCBJ CONVIDA LUEDJI LUNA PARA MINISTRAR AULA-SHOW VIRTUAL

QUANDO: 15 de outubro, das 17h às 18h (YouTube) e das 19h Às 20h (Google Meet).

ONDE:  Youtube CCBJ.  

COMO: Dois momentos, o primeiro aberto para o público em geral, transmitido ao vivo pelo Youtube CCBJ e o segundo com vagas limitadas, pelo Google Meet, mediante inscrição prévia em formulário.

PROGRAMAÇÃO E DETALHES DO EVENTO: Instagram, Facebook e site do CCBJ. 

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!