Logo do Governo

Masterclass de Música com Silvero Pereira é destaque na programação de 13 a 19 de março

21/03/2023

A Masterclass de Música com Silvero Pereira, apresentações da Temporada de Arte Cearense e uma homenagem à Marielle Franco com um sarau na Praça Central do equipamento foram os destaques da programação cultural de 13 a 19 de março no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Compondo a programação da Temporada de Arte Cearense, o CCBJ realizou a exibição do espetáculo “Códigos” nos dias 17 e 18, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ, o espetáculo “Iracema: uma dança para crianças de todas as idades” no dia 18 Centro Cultural Companhia de Dança: Teatro David Linhares, no Paracuru e mais uma exibição do show “Womens of Reggae & Systa’s no BJ” no dia 18, na Praça Central do CCBJ.

A Masterclass de Música com Silvero Pereira aconteceu no dia 16, com a Orquestra de Cordas dos alunos dos cursos do Programa de Música da Escola de Cultura e Artes do CCBJ fazendo a abertura do bate-papo. A Masterclass, que teve como tema “Multilinguagens em Cena” encerrou com um show do grupo Psicodelia Nordestina, fundado no Laboratório de Pesquisa em Música do CCBJ.

O CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada promoveu diversas atividades voltadas para as crianças que frequentam o equipamento, como Vivências Artísticas com os temas “Musicalização e Direitos Humanos” e “Pequenos Malabaristas”, musicoterapia e o Sarau Marielle Presente com a coletiva Pretarau no programa NArTE em Pauta e atividades dos programas Brincado e Aprendendo, Navegando em Letrinhas e NArTE em Cores.

A Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ também trouxe com o programa Sombrinha Literária diversas indicações de filmes e livros que estão disponíveis para retirada na Biblioteca através dos projetos “Cine Leitor” e “Ciclo de Leitura” nas terças e quintas-feiras. Os horários, filmes e livros da semana são divulgados semanalmente nas redes sociais do equipamento.

Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do InstagramFacebook e site do CCBJ.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!