Logo do Governo

Maio Laranja: Instituições do Grande Bom Jardim promovem seminário em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

05/05/2023

Buscando conscientizar e estimular a reflexão sobre o papel da sociedade civil e formas mais eficazes de combater abusos e explorações, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em alusão à data, será realizado o Seminário “Prevenindo e Enfrentando a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Grande Bom Jardim” no dia 15 de maio, no Centro Cultural Bom Jardim.

O seminário acontece de 13h30 a 16h30, no Centro Cultural Bom Jardim, com vagas limitadas. Para garantir sua participação, inscreva-se através do link: https://bit.ly/SeminarioPrevencaoViolenciaSexualCCBJ 

A programação do seminário promove uma mesa, que contará com a participação de representantes do Projeto Vivo Cidadania, Espaço Geração Cidadã, Conselho Tutelar, Jovens Agentes de Paz e CEDECA CE, trazendo uma discussão sobre o contexto das infâncias e adolescências do Grande Bom Jardim, o que é a violência sexual e quais os caminhos para a prevenção, redes de proteção de crianças e adolescentes no Grande Bom Jardim e fluxo de atendimento às vítimas. 

Voltado para profissionais e comunidade do Grande Bom Jardim, o evento busca discutir sobre o tema contribuindo para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes do Grande Bom Jardim. Além disso, busca fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos que atua na temática para a garantia da proteção de crianças e adolescentes do território e trocar experiências sobre o tema, a fim de buscar caminhos de prevenção e enfrentamento da violência sexual. 

O seminário será realizado através de uma parceria entre o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio do seu Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE) e o Instituto Terre des Hommes Brasil (TDH Brasil), o Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS), o Espaço Geração Cidadã (EGC) e o Grupo Jovens Agentes de Paz (JAP).

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!