Logo do Centro Cultural Bom Jardim

LABORATÓRIOS DE PESQUISA 2021 CCBJ ABRE INSCRIÇÕES ATÉ DIA 29

15/07/2021

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) lança a Chamada Pública dos Laboratórios de Pesquisa 2021. O período de inscrições começa nesta quinta 15/07 e segue até dia 29/07 (última quinta-feira do mês).

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio da sua Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ), lança a Chamada Pública dos Laboratórios de Pesquisa 2021. O período de inscrições começa nesta quinta 15/07 e segue até dia 29/07 (última quinta-feira do mês). 

Em 2021, os Laboratórios de Pesquisa da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, tem o objetivo de contemplar até 8 (oito) projetos de pesquisa, um, em cada um dos segmentos de Dança, Música, Teatro, Audiovisual, Cultura Digital, Fotografia, Memória e Patrimônio Cultural e Circo. O Laboratório de Pesquisa é um dos eixos formativos da ECA e se propõe em  fortalecer o patrimônio cultural, desenvolver os saberes no campo social e das artes, promover expansão do conhecimento, tendo por compromisso a partilha dos processos com a comunidade e com outras ações realizadas pela Escola de Cultura e Artes do CCBJ (ECA/CCBJ). O Laboratório de Pesquisa terá vigência de quatro meses, sendo eles de Setembro a Dezembro de 2021.

INSCRIÇÕES

A inscrição é gratuita e somente on-line, por meio do preenchimento do formulário, que fica disponível até  às 23h59, do dia 29 de julho de 2021.

Para realizar sua inscrição, acesse: https://bit.ly/LabPesquisaCCBJ2021

Leia o edital da chamada na íntegra e saiba mais informações sobre os  objetivos específicos de cada linguagem, condições de participação, vedações, incentivos, obrigações dos pesquisadores, a estrutura do projeto, a documentação, políticas afirmativas e outros detalhes. Acesse a chamada completa clicando aqui.

CONTATO: 

O e-mail para dúvidas e recursos é:  labpesquisaccbj@gmail.com

LABORATÓRIO DE PESQUISA CCBJ (PROPOSTA E FORMATO)

O Laboratório de Pesquisa é um dos eixos formativos da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim, que propõe a experiência imersiva dedicada à pesquisa em Artes. Na edição de 2021, o Laboratório de Pesquisa ocorrerá de maneira remota e/ou semipresencial e os projetos aprovados na chamada serão orientados em seu percurso por um(a) mediador(a) de processo de pesquisa, a ser escolhido(a) em comum acordo entre os(as) integrantes do projeto e o CCBJ. 

O Laboratório estimula a experimentação de metodologias de pesquisa e investigação de temas e formatos pertencentes aos saberes e fazeres do campo artístico-cultural, oportunizando o surgimento de novas investigações ou mesmo contribuindo para o aprofundamento em recortes específicos de processos artísticos e culturais que já venham sendo realizados, entendendo-se a deriva em torno do objeto de pesquisa sem pretensões de chegar a um produto final. 

OPORTUNIDADES (08 VAGAS)

A Chamada contemplará até 08 (oito) projetos, 01 (um) em cada um dos seguintes segmentos: Teatro, Dança, Música, Audiovisual, Cultura Digital, Fotografia, Memória e Patrimônio Cultural e Circo. Cada projeto contemplado pelo Laboratório de Pesquisa do CCBJ receberá consultoria e acompanhamento da pesquisa por especialista – professor/a mediador/a – com reconhecida experiência em seu campo de atuação e diálogo com a proposta selecionada. 

Cada projeto contemplado pelo Laboratório de Pesquisa do CCBJ receberá uma oficina para aprofundamento e/ou execução de determinada etapa do processo de pesquisa, devendo esta ocorrer dentro da vigência do Laboratório de Pesquisa. 

INCENTIVOS ( R$ 12 mil)

Os recursos mantenedores do presente processo seletivo  é do projeto FECOP (Fundo Estadual de Combate à Pobreza) – Tempos de Cultura, firmado entre o Instituto Dragão do Mar – IDM e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Secult-CE. A concessão de recursos financeiros ao processo seletivo observará as condições, estabelecidas na chamada e cada projeto contemplado pelo Laboratório de Pesquisa do CCBJ receberá concessão de ajuda de custo, no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais), podendo ser dividida em 4 (quatro) parcelas. 

Compartilhar:

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!