Logo do Governo

Grupo Ânima Teatro de Bonecos abre inscrições para a Oficina de Teatros e Sombras

16/03/2023

Voltada para artistas, professores da rede pública de ensino, pesquisadores de arte e cultura e demais interessades, a Oficina de Teatros e Sombras, promovida pelo Grupo Ânima Teatro de Bonecos será ministrada pela poeta, artista, professora e pesquisadora na linguagem do teatro de animação, Tatiane Sousa e acontece nos dias 29 e 31 de março e 3, 5 e 7 de abril, das 19h às 21h, presencialmente no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário: https://bit.ly/OficinaTeatrodeSombrasCCBJ

A oficina “Topografias da Luz” propõe um mergulho na linguagem do teatro de sombras contemporâneo, colocando a luz no centro do palco, através de experimentações cênicas com materialidades opacas e translúcidas, jogos de composição com artefatos luminosos e produção de micro encenações a serem apresentadas em mostra online. Com carga horária de 20h/aulas, a oficina pretende deslocar a iluminação do campo meramente técnico e escavar a poeticidade nos interstícios da luz, penumbra e sombra. Ao fim do período da oficina, será realizada uma mostra online com os experimentos produzidos durante as aulas.

Tatiane Sousa é poeta, artista, professora e pesquisadora na linguagem do teatro de animação. Tem formação em Letras e Teatro pela Universidade Federal do Ceará. Desenvolve trabalhos que apresentem um corpo sempre em relação, seja com outros corpos, com objetos, com luzes e com ambientes.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!