As inscrições para os cursos básicos de longa duração do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio de sua Escola de Cultura e Artes, seguem abertas até o dia 15 de junho.
Acesse o edital para saber mais sobre os cursos e inscreva-se: ccbj.org.br/oportunidades
Conheça os professores e professoras que ministrarão os cursos básicos de longa duração ofertados em 2023.2:
Flávia Soledade (Musicalização Infantil – Manhã e Tarde) – Sapatão preta, percussionista, luthier, estudante de Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará, regente e professora, Fundadora, regente e membro dos grupos Tambores de Safo ,Bloco Cola Velcro, Tambor Para Mulher e Professoras do Samba.
Érico Oliveira (Criação e Edição de Vídeos | Filmar, Ouvir e Escrever) – Atua com educação, pesquisa e curadoria nos campos do cinema, do audiovisual e das artes visuais. É professor no Programa de Audiovisual da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim (ECA/CCBJ). Foi professor substituto (2019-2021) no Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), com cursos ministrados no setor de escrita e de metodologia de pesquisa. Realizou Doutorado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (Estudos do Cinema e do Audiovisual), em regime de cotutela com a Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3. Integrou equipes curatoriais, como FestCurtasBH 2021 e BEIRA – Porto Velho (2022), além de coordenações de percursos pedagógicos em artes e audiovisual. Em 2011, fez parte da Coordenação Pedagógica do Curso de Graduação Plena em Comunicação Social para Assentadas e Assentados da Reforma Agrária – Jornalismo da Terra (UFC/Pronera).
Gabura (Curso de Longa Duração em Cultura Digital) – Apenas Gabura. Graduado em Audiovisual e Novas Mídias. Realiza trabalhos com Arte e Multimídia. Atua como Professor de Cultura Digital na Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim (ECA/CCBJ) e no LabInec. Tem experiência de ensino voltada à Criação de Games; Eletrônica; Robótica; Design Digital; Informática e Inclusão Digital. É Desenvolvedor de Games Hobbysta, Maker, Hacker e Jogador de Roblox e Minecraft.
Edivaldo Batista (Fundamentos básicos de teatro – manhã, tarde e noite): Edivaldo Batista é ator, contador de Histórias, Diretor cênico, Instrutor de Cursos e oficinas livre de Teatro e Contação de Histórias , Membro da Rede de Contadores de Histórias do Ceará, tem formação acadêmica pelo Curso Superior de Artes Cênicas do Ceará IFCE. Dentro dos espetáculos e projetos de narração temas como a ancestralidade , Contos de Tradição popular, Saberes Tradicionais, Memória Tradição e LGBTQIAPN+ tem se encruzilhado construindo um percurso criativo diversificado que compartilha com Público por meio de apresentações e compartilhamento nas ações formativas que participa.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!